Os seis candidatos a prefeito de Natal entram na reta final da campanha eleitoral, que se encerra no sábado (5), véspera do primeiro turno, mas os candidatos devem focar no convencimento dos 575 mil eleitores que irão às urnas domingo (6) durante os três últimos dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que termina nesta quinta-feira (3).
O candidato do União Brasil, deputado Paulinho Freire, continua vinculando o candidato Carlos Eduardo Alves (PSD) ao “plano B” do PT, depois que a governadora Fátima Bezerra apareceu na propaganda eleitoral de sua candidata à prefeita, a deputada federal petista Natália Bonavides.
“Fátima quer Natália ou Carlos Eduardo no segundo turno, para tentar levar o PT à prefeitura e ter a hegemonia do poder”, diz a propaganda de Paulinho Freire, também veiculada no Instagram.
A propaganda de Paulinho Freire ainda mostra que a ineficiência administrativa da governadora Fátima Bezerra, como na área da educação, em que o Rio Grande do Norte aparece na última posição do Ideb, reflete-se em Natal, onde obras de responsabilidade do Governo do Estado estão paralisadas, como a recuperação da avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal.
Mesma coisa Paulinho Freire acusa em relação a engorda da praia de Ponta Negra, citada como exemplo de “o governo Fátima maltrata Natal”, porque em vez de “acelerar a liberação da licença, retardou o processo, colocando mais dificuldade para o projeto da engorda”.
Outro exemplo é a urbanização da avenida Felizardo Moura, que o Dnit, órgão do governo federal, só´deixou pra reformar e interdidar a ponte de Igapó, depois que a prefeitura concluir as obras daquela avenida das Quintas.
Já a aposta da deputada Natália Bonavides para angariar votos vem sendo lastreada por declarações de apoios do presidente Lula e da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que declara na propaganda petista: “Chegamos até aqui, é reta final, vamos para cima, segundo turno é a hora decisiva e eu tenho certeza que nós podemos colocar uma mulher comprometida, uma mulher com entregas, e trabalho reconhecido na prefeitura de Natal para cuidar de verdade das pessoas e não para ficar só esquentando a cadeira de prefeita”.
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves rebate às críticas às alianças feitas com o PT, voltando a vincular a ligação política com a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza.
“Lembra quando Micarla era prefeita de Natal? A cidade parou, ficou tomada pelo lixo. E se você procurar bem, vai ver quem tá se escondendo do próprio passado. Paulinho foi o vice de Micarla responsável por esse desmantelo”, ataca a propaganda carlista.
Mesmo se colocando como candidato renovado, depois de ter gerido Natal por 12 anos, Carlos Eduardo ainda atacou: “Ele (Paulinho Freire) diz que é o novo, mas tem mais de três décadas de vida pública e nunca entregou nada. Pra piorar, ainda critica quem tem experiência, já foi testado e aprovado pelo povo”.
Tribuna do Norte