
Um resort foi autuado por lançar água de drenagem de forma irregular no sistema público de esgoto em Natal. A infração foi flagrada durante fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) na orla de Ponta Negra, na manhã de sábado 1º.
Segundo a supervisora de fiscalização Rejane Alves, os fiscais identificaram um poço de visita extravasando na Rua Erivan França. A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) foi acionada para desobstruir o sistema e constatou que a ligação clandestina vinha de um empreendimento turístico.
“A irregularidade foi constatada no momento em que os fiscais perceberam o extravasamento do PV da Caern. A companhia foi acionada para realizar a desobstrução e, durante o serviço, constatou-se que o empreendimento turístico estava lançando água de drenagem de forma irregular na rede pública. Diante do flagrante, o resort foi autuado com multa grave e será formalmente notificado com a emissão do Auto de Infração”, disse.
Na mesma operação, um locatário foi autuado por manipular bebidas no ponto de locação, prática proibida na região da orla.
A fiscalização seguiu durante o fim de semana. À tarde, equipes atenderam uma ocorrência de poda irregular no canteiro central da Avenida Afonso Pena, no bairro Tirol. À noite, a ação foi direcionada a bares da Zona Norte. Não houve infrações graves, mas os estabelecimentos vistoriados foram notificados para se regularizarem.

