SELO BLOG FM (4)

Representantes do setor turístico destacam demolição do Reis Magos e necessidade de melhorias na orla

A PREFEITURA DO NATAL CONCEDEU ALVARÁ PARA DEMOLIÇÃO DA ESTRUTURA NESSA QUARTA-FEIRA. FOTO: LEONARDO ERYS/G1

A demolição da estrutura que um dia abrigou o Hotel Internacional dos Reis Magos, na praia do Meio, já era esperada pelo setor turístico há muito tempo. O Governo do RN informou ao TJ que o prazo de 15 dias, determinado pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, para concluir o processo administrativo de tombamento, era insuficiente. A prefeitura da capital interpretou, então, que estava liberada para autorizar que a empresa Hotéis Pernambuco S/A, proprietária do hotel, demolisse a estrutura.

Por volta das 14h30 da tarde dessa quarta-feira, 8, a Prefeitura do Natal emitiu o alvará para a demolição, o processo começou a ser realizado minutos depois.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a demolição marca um processo de desenvolvimento para a cidade e que será o primeiro passo para o crescimento da região.

“Recebemos, com alegria e entusiasmo, a notícia da autorização para demolição das ruínas do antigo Hotel Reis Magos. Registro minhas congratulações ao prefeito Álvaro Dias pela corajosa decisão, tomada com total respaldo legal, e visão desenvolvimentista que, sem dúvida, irá marcar positivamente a história de nossa cidade. Será um enorme primeiro passo rumo à retomada do crescimento daquela região da cidade, algo que tende a se complementar com as futuras mudanças no nosso Plano Diretor, que acreditamos serão aprovadas em breve pela Câmara Municipal do Natal.” , disse o presidente da Fcomércio.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Rio Grande do Norte, Habib Chalita, comentou que “Este fato mostra apenas um dos problemas que nossa orla e o turismo vem enfrentando nos últimos anos”, disse.

A expectativa dele é que, com a demolição do hotel e a discussão do Plano Diretor de Natal, a orla urbana da capital possa ser recuperada e melhorada ao longo dos próximos anos.

Habib Chalita declarou que “nossa orla precisa melhorar muito”. “Mas todo esforço para se deixa-la turística é válido”. Ele lembra que “não podemos esquecer também de Ponta Negra, nosso principal cartão postal”.

Na visão do presidente do Sindicato, é preciso um trabalho unificado e orientado do poder público e da iniciativa privada com foco em recuperar e fortalecer o turismo da capital do RN. “Com melhoramento desses fatores, a geração de empregos, impostos e segurança, vem a cargo da revitalização do corredor turístico de Natal, que é de Ponta Negra à Redinha, inclusive com a reforma do Mercado que será mais um atrativo para o turista”, argumentou.

Quanto a definição para o que será construído no local, segundo o empresário do grupo Hotéis Pernambuco S/A, João Vicente Gouveia, a empresa vai esperar a definição do novo Plano Diretor de Natal para definir qual empreendimento será erguido.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Álvaro Dias destacou espera um futuro promissor para a área. “mais uma palavra sobre o futuro promissor que esperamos para a área onde estão sendo removidas as ruínas do antigo Hotel Reis Magos”, descreveu no post. “Com a demolição do hotel dos Reis Magos nós vamos mudar a face triste e decadente da cidade do Natal”, pontuou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui