SELO BLOG FM (4)

Representante da Sempla presta esclarecimentos na CMN

JOELMA GUERRA EXPLICOU AOS VEREADORES PRESENTES SOBRE AS EMENDAS QUE AINDA NÃO RECEBERAM A LIBERAÇÃO PARA EXECUÇÃO. (FOTO: MARCELO BARROSO)

JOANA GUERRA EXPLICOU AOS VEREADORES PRESENTES SOBRE AS EMENDAS QUE AINDA NÃO RECEBERAM A LIBERAÇÃO PARA EXECUÇÃO. (FOTO: MARCELO BARROSO)

Por convocação aprovada por meio de requerimento apresentado pelo vereador Sandro Pimentel (Psol), a secretária-adjunta da Secretaria municipal de Planejamento (Sempla), Joana Guerra, esteve na Câmara representando a titular da pasta, Virgínia Ferreira, para esclarecer sobre o cumprimento das emendas impositivas do ano de 2016.

Joana Guerra explicou aos vereadores presentes sobre as emendas que ainda não receberam a liberação para execução. De acordo com a secretária-adjunta, a Sempla conversou individualmente com cada vereador para explicar como funciona a execução, a liberação do recurso e a inclusão na ação adequada ao Plano Plurianual. “A crise financeira nacional refletiu nas finanças do município, prestamos os esclarecimentos necessários sobre a transferência dos recursos para as secretarias setoriais”, explicou.
As emendas são feitas ao orçamento do município pelos vereadores que destinam recursos para obras ou serviços específicos nas comunidades. Para o autor do requerimento da convocação, o objetivo do encontro foi saber quando as emendas serão liberadas para execução. “O que observamos é que o orçamento não acompanha o financeiro. Vamos solicitar ao presidente da Câmara, que acione a Procuradoria solicitando o cumprimento da lei que obriga a execução das emendas impositivas”, disse Pimentel.
Além do vereador Sandro Pimentel (Psol) também participou da convocação, os vereadores Júlio Protásio (PDT) e Aroldo Alves (PSDB).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui