SELO BLOG FM (4)

Renda per capita do potiguar passa de mil reais, segundo IBGE

ESSES RENDIMENTOS SÃO CALCULADOS PARA CADA UNIDADE DA FEDERAÇÃO. FOTO: ILUSTRAÇÃO

O rendimento domiciliar per capita referente a 2019 no Rio Grande do Norte atingiu o valor de R$1.056,59. O número foi divulgado pelo IBGE como resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD) e enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Para chegar ao resultado por pessoa, somam-se os rendimentos do trabalho aos de outras fontes de renda de cada morador, em seguida, o valor total é divididos entre o número de habitantes do domicilio, no mês de referência da pesquisa. Esses rendimentos são calculados para cada unidade da Federação e para o Brasil, considerando sempre os valores expandidos pelo peso anual da pesquisa.

A pesquisa abrange todo o país, exceto áreas especiais como aldeias indígenas, quartéis, bases militares, alojamentos, acampamentos, embarcações, barcos, navios, penitenciárias, colônias penais, presídios, cadeias, asilos, orfanatos, conventos, hospitais e agrovilas de projetos de assentamentos rurais ou setores censitários localizados em terras indígenas. As embaixadas, consulados e representações do Brasil no exterior também não são abrangidos pela pesquisa.

A PNAD Contínua é uma pesquisa domiciliar trimestral que capta informações socioeconômicas e demográficas em cerca de 211.000 domicílios, em mais de 3.500 municípios do país.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui