Para quem não sabe, Dony De Nuccio teria ganhando cerca de 7 milhões de reais desde o começo do ano com ações internas feitas para o banco Bradesco, o que seria errado segundo o código de conduta da TV Globo. Diante de toda a repercussão e após ter praticamente todas as finanças expostas para o Brasil em um escândalo que abalou internamente as estruturas da Globo, Dony De Nuccio, âncora do Jornal Hoje, resolveu se demitir em uma carta aberta para a alta direção da emissora carioca.
Agora, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, jornalistas máximos dentro da Globo, acabam de se envolver em casos bastante semelhantes dentro da emissora carioca. Segundo site da Veja, a âncora do Jornal Nacional andou fazendo campanhas internas para o banco anos atrás, inclusive, vídeos falando com funcionários, o que é estritamente proibido. Já Rodrigo Bocardi, trabalhou para a mesma empresa e teria faturado, no mínimo, 500 mil reais por fora com sua empresa.
Diante dessa notícia, a Globo passou a ser pressionada para tomar uma decisão com Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi. Agora, por meio de sua assessoria de imprensa, a emissora carioca resolveu se pronunciar prontamente sobre essa situação e deixou claro o que pretende fazer com os jornalistas. Antes disso, o banco no qual Bocardi e Renata Vasconcellos trabalharam emitiu uma nota e afirmou que não comenta contratos firmados com seus fornecedores.
TV O Foco