
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira (16), que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Rep-PB), é “um dos piores” presidentes da Casa, de “todos os tempos”.
O parlamentar classificou ainda a atuação do presidente da Câmara como: “Lamentável, absolutamente lamentável”.
“Eu lamento muito, lamento muito, porque pelos poucos meses que ele está à frente da Câmara dos Deputados, ele parece ser, assim, um dos piores presidentes da Câmara de todos os tempos”, afirmou Renan em entrevista à CNN.
A declaração ocorre após o parlamentar avaliar que o Senado não deve votar o Projeto de Lei da Dosimetria no momento.
Na madrugada da quarta-feira (10), a Câmara aprovou, o projeto, que reduz as penas dos envolvidos na invasão dos Três Poderes, em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.
Calheiros afirmou também, que Motta “perdeu o controle”, desde o motim realizado no plenário da Câmara, no início de agosto, quando parlamentares da oposição protestaram por anistia e contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Na ocupação, quando o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, fez um acordo para não votar a isenção do imposto de renta de nenhuma forma antes da votação da anistia e da votação da PEC da blindagem, em seguida votaram a urgência para a anistia, o presidente Hugo Motta perdeu o controle e consagrou um divócio entre este grupo da Câmara dos Deputados e um interesse nacional”, declarou Renan.
Diário do Poder

