POR QUEM OS SINOS DOBRAM
Ney Lopes de Souza Junior
25.3.1974 – 30.11.2021
MISSA
Será hoje, às 18h30, na Igreja Santa Teresinha, no Tirol, em Natal, a missa de Sétimo Dia do jornalista, advogado, ex-vereador, Ney Lopes Jr.
“ATÉ UM DIA, MEU FILHO NEY JR”
Do jornalista, advogado, ex-deputado federal Ney Lopes, sobre a morte do filho: “Não se pode descrever a dor de um pai e uma mãe despedindo-se do filho para sempre”.
OPÇÃO PELA VIDA
Foi acertada a decisão do prefeito Eduardo Paes em suspender o Réveillon da capital carioca. Copacabana perdeu a sua grande festa, mas evitou incontáveis internações hospitalares e mortes. A defesa da vida é – ou deveria ser – a prioridade absoluta dos governantes.
OPÇÃO PELO RISCO
Apesar do alerta mundial com o advento do novo surto batizado de ômicron, a partir de sexta-feira, 9, Natal estará festejando o popular Carnatal. Todo folião sabe de antemão o risco que vai correr – o risco inevitável da contaminação coletiva pela Covid-19, com suas imprevisíveis consequências.
A REJEIÇÃO DO EXTREMISMO
As pesquisas de intenção do voto eleitoral continuam registrando o alto índice de rejeição dos dois principais duelistas. No entanto, Lula e Bolsonaro permanecem isolados, lá na frente. Se há tanta gente contra, por que não surge um candidato capaz de concorrer em condições de igualdade com os dois pastores do ódio?
BOCA DE FOGO
Em entrevista a Bandnews, o passional Ciro Gomes fez o que melhor faz: atacou com contundência os adversários. Porém foi racional ao atribuir as recentes vitorias governistas na Câmara e no Senado ao voto petista. Lula quer Bolsonaro sangrando, mas não quer vê-lo eleitoralmente morto, isto é, que desista da reeleição.
WOODY ALLEN
O burocrata existe para transformar a solução num problema.
O RESTO DO BRASIL ESTÁ ERRADO?
É difícil de acreditar, mas foi dito pelo professor Ricardo Valentim, membro do comitê Científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte: “Não há insegurança para a realização de grandes eventos, como o réveillon e o carnatal. Nem há orientação para suspender esses eventos”.
NATAL É ASSIM
Mesmo sendo conhecedor das ocultas sombras do Mal da Cidade do Sol, fiquei surpreso ao saber que o livro do jornalista Rubens Lemos Filho está ameaçado de não ser publicado por falta de patrocínio. Excedendo os limites do campo de futebol, “Juvenal Lamartine – Primeiro Estádio – Minha Versão”, traz para o presente o que estava sepultado na noite dos tempos. É uma obra cultural de inestimável valor histórico para Natal e o Rio Grande do Norte.
POSSE VIRTUAL
O jornalista potiguar Gaudêncio Torquato tomou posse (São Paulo), em cerimônia virtual, nesta sexta-feira, dia 3, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Ocupará a cadeira Nº 8, pertencente ao jornalista e escritor Nelson Patriota, falecido em 6 de janeiro deste ano. Foi saudado pelo acadêmico Lívio de Oliveira. Nascido na cidade de Pau dos Ferros, RN, Gaudêncio Torquato é professor da Escola de Comunicação e Arte da USP.
DATAS DA HISTÓRIA
Nas palavras do presidente Franklin Roosevelt, 7 de dezembro de 1941 será lembrado pela História como “O Dia da Vergonha”. Foi o dia em que, sem declaração de guerra, o Japão atacou a base militar americana de Pearl Harbor.
CARLOS HEITOR CONY
“Sou inteligente suficiente para não ser de direita, mas rebelde demais para ser de esquerda”.