LIÇÃO ESQUECIDA
Ao ser perguntado se aceitaria ser Ministro de Estado, COSTA REGO, o célebre Redator-Chefe do Correio da Manhã, respondeu:
“Não. O Presidente da República pode demitir um ministro, mas não pode demitir o Redator-Chefe do Correio da Manhã”.
Se tivesse continuado como Juiz, cargo que ocupava há 22 anos, SERGIO MORO não teria sido demitido por Bolsonaro.
A LEI DO CÃO – Com a sua habitual altivez, ROSA WEBER não concedeu habeas corpus a um cidadão que roubou produto no valor de R$ 10 reais do supermercado.
Primeiro e surrealista absurdo: como é que o caso como esse vai parar no STF? Segundo: que diabo de ameaça esse cidadão, que, deve ser registrado, não é negro, ameaça à ordem pública ou a Democracia
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, e “aconselhada” pelos colegas do STF, Rosa Weber revogou a sua sentença – sem, porém, justificar porque desdisse o que havia dito.
Será que foi por ter sido lembrada do relato de Victor Hugo “Os Miseráveis”?
CITAÇÃO SELECIONADA
De JOSÉ DELFINO – “Ano bizarro, esse. Nunca perdi tantos amigos em tão pouco tempo. Mas, enfim, chegou dezembro, o mês do Natal. Os presentes, essas acomodações de sonhos e orçamentos, estarão escondidos em embrulhos coloridos. (…). Sem falar no Papel Noel naquela indumentária cor de fogo. (Facebook, dezembro, 2020).
O CORINGA DA CÂMARA DOS DEPUTADO
RODRIGO MAIA está trabalhando 25 horas por dia para obter no STF a permissão para a reeleição de presidente da Câmara dos Deputados – que é inconstitucional.
O cargo é importantíssimo. Além das inúmeras vantagens pessoais, tem o poder de apressar, retardar, “sentar em cima” de projetos do governo e das denúncias contra o Presidente da República.
Há mais de 50 processos contra Bolsonaro. Esse tipo de bloqueio parlamentar também ocorreu em relação aos presidentes FH e Lula da Silva.
MORTE NA MEDICNA DE NATAL
Após 15 dias de internação em leito de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital João Machado, o médico e professor JORGE CAVALCANTI BOUCINHAS morreu, terça-feira, 1º de dezembro, vítima da Covid 19.
Um dos mais conhecidos médicos de Natal, formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1973, tinha 70 anos e foi colaborador semanal da Tribuna do Norte. Através de sua prima, Sônia Severo, transmito minhas condolências aos demais familiares do doutor Boucinhas.
APELO
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, solicitou aos americanos para continuarem usando máscaras pelos próximos 100 dias.
JOGO DE CENA
Não existe vacina brasileira. Nenhuma das vacinas surgidas no mundo foi criada no Brasil. É jogo de cena de João Doria. A guerra da vacina tornou-se a principal – e única – plataforma política do governador para as eleições de 2022. Os aviões vindos da China, pagos pelo governo paulista e vistos na televisão, estão trazendo os 40 milhões de frascos que serão distribuídos pelo Instituto Butatan.
O laboratório chinês vai embolsar algo em torno de 1 bilhão e 900 milhões de reais – pagamento antecipado.
A FALÊNCIA HOSPITALAR NO RN
Agora, com o final das eleições, chegou a confirmação oficial.
Não há mais vagas para pacientes nos hospitais de Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi e São Paulo do Potengi.
Mas em Natal a Secretária Estadual de Saúde, continua ocultado a realidade da capital, anunciado que a ocupação é de 64,4%. Alguém acredita?
Se há tantas vagas, por que tem tanta gente à espera de internação e até morrendo nos corredores ou nas ambulâncias?
SOLIDARIEDADE
Ao saber que Vicente Serejo havia testado positivo, o médico e infectologista LUIZ ALBERTO MARINHO telefonou para o colunista de Cena Urbana. E já está dando a devida assistência, inclusive, solicitando exames. Nosso amigo Serejo se recupera em casa e está passando bem.
LUIZ ALBERTO, um médico com quem se pode contar e, ao contrário de outros médicos, não deixa paciente na fila de espera.