SE DEPENDER…
De seus amigos e eleitores, Valério Mesquita voltará a concorrer à Assembleia Legislativa em 2022. Herdeiro da histórica liderança do pai, Alfredo Mesquita, em Macaíba, foi eleito quatro vezes consecutivas deputado estadual. Mesmo fora do poder, o seu prestígio entre os eleitores de Macaíba e Natal continua alto.
LEMBRETE
Foi com o apoio de Valério Mesquita que José Agripino ganhou em Macaíba duas eleições para o Senado.
DE VOLTA
Refeito do susto – dele e dos amigos – susto do desastre automobilístico, Carlos Eduardo retomou sua agenda de candidato ao Governo em 2022.
ALTERNATIVA
Há quem defenda a ideia de que o ex-prefeito de Natal seja o senador de Fátima Bezerra. Caso isso ocorra, a governadora eliminaria o principal obstáculo à reeleição. Porém, entre os petistas, há os que se opõem a essa aliança. São a favor de que o candidato ao Senado seja do PT.
A OUTRA TRIBUNA
Fora da tribuna da Câmara Municipal de Natal, o ex-vereador Luis Almir está de volta à tribuna da imprensa no AgoraRN.
QUEM DISCORDA?
Se tivesse comprado milhões de vacinas (no começo da pandemia), o Brasil poderia ter vacinado o dobro ou o triplo do que vacinou. Gastos com a compra em massa de vacinas seriam uma pequena parcela do que foi despendido com o auxílio emergencial. A aquisição maciça de vacinas é a melhor política para a retomada da economia. (Murilo de Aragão).
POSSIBILIDADE
É possível que o ex-juiz Sérgio Moro não concorra à Presidência em 2022, mas é provável que concorra ao Senado, pelo Paraná ou por São Paulo.
NÃO CAIU
Apesar dos rumores, que foram muitos entre políticos e jornalistas, terminou a semana e o ministro da Economia não foi demitido ou pediu demissão. E, ao lado de Bolsonaro, disse: “Ficarei até o fim do governo”.
DINHEIRO PARA O RN
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, obteve do Governo Federal – o que não era fácil – R$ 280 milhões para obras no Rio Grande do Norte. Se não fosse o radicalismo político, estaria sendo aplaudido na capital dos Reis Magos.
A ÁGUA É DE TODOS
Do dinheiro liberado pelo Governo Federal para o RN, a principal parte do financiamento será para a obra da Adutora do Agreste Potiguar, em São Paulo do Potengi, orçada em R$ 260 milhões: “Não existe desenvolvimento econômico sem água. Ela é o principal insumo do Brasil” (Rogério Marinho: 22.10.21).
FIQUE DE OLHO NELE
Sem radicalismo, sem truculência verbal, Rodrigo Pacheco vem crescendo politicamente desde que assumiu à presidência do Senador. Nesta semana, oficializou a saída do PSD e ingressou na nova legenda comandada pelo ex-ministro Gilberto Kassab. Com a habilidade e a moderação do político mineiro tradicional, vem construído sua trilha na escalada do poder.
PINGOS & RESPINGOS
“A cada dia aumenta meu desprezo e sentimento debochado por essa besteira chamada politicamente correto. O concurso Miss França 2021 está sendo processado por discriminação por eleger as gostosas pelo critério de beleza”. (Alex Medeiros: 23.10.21).
ANOTE
O vice-presidente Hamilton Mourão não voltará a ser o vice de Bolsonaro em 2022.
O HUMOR DO BARÃO
Devo tanto aos bancos que, se um dia um chamar uma mulher de “meu bem”, ela será confiscada pelo gerente do “meu” banco. (Barão de Itararé).
GENTE
Que eu conheci na tela da televisão. A “presidenta” Dilma Rousseff foi a mais arrogante.