O QUE FÁBIO DISSE
Posso apoiar Rogério Marinho para a Câmara dos Deputados, caso, é claro, Robinson Faria não concorra.
O QUE ROGÉRIO RESPONDEU
Eu sou candidato ao Senado – ou a nenhum outro cargo público. Se não for possível, voltarei à iniciativa privada.
O QUE FICOU CLARO
Depois da esperada visita de Lula a Natal. É que ele não vai interferir na sucessão estadual. Quem dará as cartas do jogo eleitoral será Fátima Bezerra. Vale lembrar que no PT local a governadora é quem tem mais acesso ao ex-presidente.
TAMBÉM QUE
A tão esperada visita – ou encontro – entre Lula e Garibaldi não resultou em nunhum convite. Só amabilidades e sorrisos. E que no plano nacional será possível uma aliança entre PT e MDB – este, como de hábito, no papel de coadjuvante.
E AINDA
Que o deputado Walter Alves não será o vice de Fátima. Lula soube disso. Garibaldi, também.
RUMORES
Nos bastidores da ribalta política comenta-se que, em vez de concorrer ao Governo Estadual, Carlos Eduardo poderá voltar ao palco como vice de Fátima em 2022. Especulação ou possibilidade?
O HUMOR, O SORRISO, O TELEFONEMA
Nos dias atuais, Bolsonaro com os nervos à flor da pele, qualquer coisa vira crise. Por saber disso, Temer telefonou para o Presidente – depois que apareceu nas redes sociais sorrindo com as imitações de André Marinho – esclarecendo que o humorista também havia imitado Doria e Trump.
O ex-presidente conhece as intrigas palacianas e sabe que tem muita gente, além da Oposição, torcendo para que Bolsonaro quebre o cachimbo da paz. Daí a origem do telefonema.
Bolsonaro menimizou o caso dizendo ao preocupado Temer que já conhecia as imitações.
O INCIDENTE DA PERUCA
André Marinho disse que Bolsonario iria “tirar a peruca de Fux”. Um grave atentado ao ego agigantado do presidente do STF. Um dos guardiões do Cachimbo da Paz, antevendo à reação de Fux, desmentiu a versão do humorista. Nas ameaças retóricas do fatídico 7 de setembro, essa afronta realmente não foi feita pelo Presidente.
FOI MERA COINCIDÊNCIA?
Em resposta à solicitação da ajuda de Paulo Guedes ao STF, no caso dos precatórios, Fux respondeu, ironicamente: “Você quer colocar no meu colo um filho que não é meu”. Vale lembrar que o pedido do ministro da Economia foi feito depois da alusão humorística a peruca.
SE DEPENDER
Dos amigos e eleitores , Henrique Eduardo voltará à ribalta política em 2022. Como se sabe, o herdeiro político de Aluízio Alves ficou preso, em Natal, sem ser julgado. Um ato do judiciário inaceitável nos regimes democráticos.
E A CORDA CONTINUA ESTICADA
A CPI da Covid 19, de olho no calcanhar de Áquiles do Presidente, aprovou a convocação de Ana Cristina, ex-mulher de Bolsonaro, mãe do seu “zero 4”.
TUDO FICOU COMO ESTAVA
O presidente Lula disse certa vez que a Petrobras “era maior do que o Governo”. Continua sendo. Bolsonaro demitiu o presidente anterior por causa da escalada dos aumentos do combustivel, porém como sabemos, a nova administração da Petrobras sequer espaçou o aumento da gasolina.
PERGUNTAS
Será que a ONU vai vetar a presença de Bolsonaro, prevista para essa semana, se não for vacinado? Será que Bolsonaro vai se vacinar? Pode ser, mas é difícil.
ELE CONTINUA CAINDO
Na nova pesquisa da datafolha, a posição dos dois principais duelistas da disputa presidencial continua com Lula vencendo nos dois turnos. No primeiro: Lula 56% contra 31% de Bolsonaro. No segundo: Lula 56% e Bolsonaro 26%.
Entre os demais candidatos que disputarão o 1º turno, Ciro Gomes aparece na frente, com 11% das intenções de votos.
NA VIDA E NA POLÍTICA
“Enquanto estiveres bem de vida, terás muitos amigos, mas se os tempos se tornarem dífíceis, ficarás sozinho”. (Ovídeo : 43 a.C – 17 a.C.).