VIROU MANCHETE
Em O Estado de S. Paulo e demais jornais: “Supremo repudia pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro contra Moraes”.
ALGUÉM ACREDITA?
Que o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, irá sequer mandar o impeachment do intocável Alexandre de Moares para análise e votação dos senadores.
À BEIRA DO ABISMO
A reprovação do governo de Bolsonaro chegou a 63%. É o que revela a XP Investimentos com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Inespe). A aprovação caiu para 29%. Em relação ao restante do governo: 52% acreditam que será ruim ou pessima e 28% acha que está no rumo certo.
Numa simulação eleitoral sobre a eleição de 2022, Lula obteve 51% das intenções de votos contra 32% de Bolsonaro. Não votará em nenhum dos dois: 17%.
BOLA DE CRISTAL
Previsão de Kassab: “Bolsonaro está “perdidinho” e se “bobear” não vai nem disputar a reeleição em 2022”.
S.O.S VACINAS
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vai recorrer ao STF para garantir mais doses da vacina contra Covid 19 do Ministério da Saúde. Como se sabe, RJ tornou-se o epicentro da variante Delta exportada pela Índia.
VACINA OBRIGATÓRIA
Decisão do governo americano: todos os membros das Forças Armadas serão vacinados a partir de setembro. A medida foi tomada em vista do crescente número de internações hospitalares em consequência da Delta.
PINGOS E RESPINGOS
“Desidratado na opinião pública, Bolsonaro tem grande capacidade para cavar o próprio abismo” (Ex-deputado federal Fernando Gabeira, em 20.8.21).
OBITUÁRIO
O ex-Secretario de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, 71 anos, morreu nesta sexta-feira (20) em consequência da Covid 19. Estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, Zona Norte do RJ.
ÀS VEZES, ELE ACERTA
O presidente Bolsonaro vetou o escandaloso Fundo Eleitoral aprovado pela Câmara dos Deputados e que custaria ao povo R$ 5,7 bilhões.
COMO PODE?
O Hospital Miguel Couto, um dos mais importantes da rede estadual do Rio de Janeiro, tinha uma estudante de odontologia entre os seus médicos.
PARA ONDE VAI O DINHEIRO
A Caixa Econômica teve um lucro liquído de R$ 10,8 bilhões no primeiro semestre de 2021.
ATÉ QUANDO?
Vamos continuar pagando mais caro, absurdamente mais caro, pela energia elétrica. Houve um curto-circuito na esperança de que não houvesse novos aumentos em 2022. Segundo informações, ainda não confirmadas oficialmente, a tarifa deverá subir, em média, 16,68% a partir de janeiro. E não é só: a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não descartou a possibilidade de racionamento.
VEJA ESSE AVISO
Foi a Fiocruz, instituição cientifica insuspeita, que deu o alarme sobre o que deverá acontecer: “O Rio de Janeiro pode ter picos de internações entre os idosos com mais de 80 anos”.
ALUÍZIO ALVES
O Conselho Estadual de Cultura homenageou o ex-deputado federal e ex-governador Aluízio Alves na reunião da última terça-feira (17), pelo centenário de seu nascimento. A saudação foi feita pelo escritor e membro da Academia Norte-RioGrandense de Letras, Marcelo Alves, sobrinho de Aluízio e filho do deputado estadual José Dias e Diúda Alves.
COLUNA DO COLUNISTA
O ritmo de visita de Carlos Eduardo a Mossoró nesta quarta-feira é de pré-candidato mesmo. Na agenda consta reuniões com políticos, com a igreja, com sindicalistas, além de entrevistas em radios e TV e um encontro gastronômico com jornalistas. (Alex Medeiros: 18.8.21).
RUMORES
Lula da Silva anda preocupado com a possibilidade de o seu adversário favorito não chegar ao 2º turno. Se um terceiro candidato ocupar o lugar de Bolsonaro, que o PT já conta a priori derrotado, e sem o discurso da polarização extremada, a vitória fácil de Lula poderá tornar-se menos fácil.