VÊNUS
O que importa para nós que estamos sobrevivendo na Terra se a China conquistar o planeta Vênus? Se fizer, daqui há dezenas de anos, a fantástica descoberta de um microbio vivo? Apenas uma derrota para os americanos nesta nova e louca disputa espacial.
A AMEAÇA ESTÁ AQUI
Deixa a China gastar o dinheiro que tem de sobra e falta no resto do mundo. A Terra, que já vivia em crescente perigo, agora também está sendo empurrada para o abismo pelo vírus nascido no País que Miriam Leitão não cita o nome.
DITADO ANTIGO E ATUAL
Erva má cresce depressa.
O QUE É RUIM NÃO TEM FRONTEIRA
Acaba de ser localizada em Portugal a nova – e igualmente agressiva – variante da cepa indiana. Que está sendo chamada de Delta.
GENTE
Valmar Souza Paes, pai do prefeito do Rio de janeiro, morreu de Covid 19. O senador José Serra testou positivo.
BALANÇOU, BALANÇOU E CAIU
O empururrão que faltava foi dado pelo STF. Dizem que o ministro Ricardo Salles antecipou o pedido de demissão com medo de ser preso. Bolsonaro oficializou o pedido em menos de 15 minutos.
O PODER IMPERIAL
A ministra Carmen Lúcia caçou o passaporte do ex-ministro. E agora é o Supremo Tribunal Federal que (também) demite ministros e caça passaportes de autoridades do Governo Federal?
O FIM DE (MAIS) UMA LIVRARIA
Situada no subsolo de um edificio do Rio de Janeiro, na Av. Rio Branco, a tradicional Da Vinci fechou as portas. Era especializada em livros estrangeiros, particularmente franceses, e possuia o maior e mais variado estoque de publicações de cinema.
CINEMAS DO RIO DE JANEIRO.
Cine METRO PASSEIO. (O primeiro dos três Metros). Inauguração: 30.9.1936. Rua do Passeio, 62. Centro. Lotação: 1.821 lugares. Funcionou com esse nome de 30.9.1936 a 14.10.1964. Proprietário: Metro – Goldwyn-Mayer do Brasil Ltda.
O AVISO DO ALÉM
Foi uma revelação inesperada particularmente para quem não é religioso: “A notícia me chegou através de um sonho. Justo para mim, que sempre desconfiei desse tipo de coisa. A minha formação foi rigorosamente científica, lógica, matemática” (…).
“Foi uma coisa muito rápida. A mulher aparecia de corpo inteiro, vestida com uma roupa escura, mas eu só me lembro do seu rosto iluminado. (…). Não parecia um ser etéreo, mas uma medica confiável, apresentando um diagnóstico. Tive a sensação de que ela conhecia alguma coisa que me era desconhecida e de que traduzia algo que em precisava saber. Ela transmitiu de forma bastante clara. Depois, desapareceu”.
E foi assim que o jornalista Gilberto Dimenstein ficou sabendo: “Você está com câncer”. (Gilberto Dimenstein e Anna Penido: “Os Últimos Melhores Dias da Minha Vida”).