O PALANQUE DA VACINA
O governador de São Paulo, João Doria, disse que a vacina 100% brasileira em gestação no Butantan começará a ser aplicada a partir de julho. Seria uma oitava maravilha do mundo para os brasileiros. Mas era mentira.
O SABONETE DE DORIA
Havia na imprensa um anúncio famoso: “De cada 10 Estrelas de Hollywood, nove usam o sabonete Lever”, que foi copiado por João: “De cada 10 brasileiros, nove são vacinados pelas vacinas adquiridas e distribuídas para o Brasil por São Paulo”.
MUDANÇA DE IMAGEM
Depois que Lula entrou na corrida, os marqueteiros de João Doria estão modificando a sua imagem de reizinho. Já deixou no guarda-roupa o paletó e a gravata. Começou a aparecer nas entrevistas coletivas de camisa branca de manga arregaçada, mas ainda resiste deixar a barba crescer. Será imberbe?
SATANÁS E O VIRÍUS
Não use a máscara.
ELES TÊM O PODER DIVINO?
Que padre – ou pastor – tem o poder de afastar o coronavírus das aglomerações das igrejas?
SATURAÇÃO DA IMAGEM
Já é tempo de Renata Vasconcellos desafavelar aquele meio risinho copiado de Mona Lisa, que faz depois da chamada do Jornal Nacional.
FALSIFICAÇÃO NA CONTAGEM
Na pressa eleitoral de vender vacinas para o Ministério de Saúde, o frasquinho da Coronavac, em vez das dez, só vinha com seis ou oito aplicações. Milhares de pessoas não foram vacinadas. Explicação risível de Dimas Covas: o desperdício é provocado pela seringa.
COMO CHEGARAM AO STF
O ministro Luís Roberto Barroso foi indicado (leia-se: nomeado.) para o STF pela presente Dilma Rousseff, com o apoio do ex-presidente Lula da Silva, em 23 de maio de 2013.
PREVISÃO MACABRA
De acordo com projeções estatísticas dos cientistas, o Brasil poderá ter 500 mil mortes de Covid 19 até o final de 2021.