SELO BLOG FM (4)

Refletores da Fama

refletores da fama

O CARNAVAL DA MORTE

Não foi por falta de aviso. Era previsível e inevitável. Mas o Brasil optou pelo Carnaval. Caiu na farra junto com o vírus. Com o final do reinado de Momo, teve início, e não se sabe quando terminará, o carnaval da morte.

O CALENDÁRIO DA MORTE

Brasil, 02.3.21.O recorde dos recordes desde o começo oficial da pandemia no Brasil. 1.726 mortes nas últimas 24 horas.

OUTRO RECORDE

São Paulo; em 02.3.21. O maior índice da pandemia: 468 óbitos nas últimas 24 horas.

ESTÁ ACONTECENDO O PIOR

O grande temor médico começou a ocorrer no Brasil. Está faltando leitos em várias cidades para internações dos contaminados pelo Covid-19. Natal está transferindo doentes para o interior do Estado.

EXCEÇÃO DA REGRA

Apesar de tudo, uma boa notícia. A Prefeitura de Natal começou hoje a vacinação dos idosos acima de 80 anos. Palmas.

PRETENSÃO OU HUMILDADE?

“Eu quero ser o jumentinho de Cristo”. (Padre Rossi: 2001).

O PAPA E OS HOLOFOTES

O Chefe de Estado do Vaticano não aguenta mais ficar aprisionado no palácio sede do império católico. Pior do que a reclusão física é a falta dos aplausos dos fiéis e a ausência ao vivo nas telas da televisão internacional. Por isso, o Papa vai ao Iraque. E as aglomerações, Francisco?

PROMESSA

Do presidente Joe Biden: “Todos os americanos adultos estarão vacinados até o final de maio deste ano”.

O UÍSQUE E A FRASE

Nelson Rodrigues não bebia. Ouvia mais do que falava nas reuniões sociais. O seu amigo, Otto Lara Resende, era falante e bom frasista.
Numa noitada, com a língua solta pelo uísque, soltou a mais ferina das frases, que, passado o pileque bem humorado, iria negar pelo resto da vida. Mas ela havia sido anotada e divulgada por Nelson.
“Mineiro só é solidário no câncer”. Otto era mineiro. Dizia que a frase fora inventada por Nelson Rodrigues.

SABEDORIA POPULAR

“Flor que cai não volta para o galho”.

ECONOMIA MUNDIAL

O relatório do Fundo Monetário Internacional de 2005 revelou que a economia americana era dez vezes maior do que a chinesa. Mas fez a previsão: a China está crescendo e deverá continuar crescendo na próxima década – e isso antes do mais inesperado dos acontecimentos: a pandemia mundial.

MANTENDO A TRADIÇÃO

Filho do deputado estadual José Dias e de Diúda Alves, irmã de Aluízio, Marcelo Alves Dias de Souza, 48 anos, é o mais novo membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Antes dele, Aluízio e Agnelo foram eleitos. Agora, com Marcelo, renova-se a tradição literária dos Alves no nosso Templo das Letras.

COMPLEXO DE JESUS

Foi dito num palanque da campanha pela reeleição em 2006: “Cada um de vocês é uma célula do meu corpo. Cada um de vocês é uma gota do meu sangue”. (Presidente Lula).

AFRONTA À POBREZA

Esse filho de Bolsonaro não toma jeito – ou não tem nem terá jeito. Com um exército de desempregados, milhões de subempregados, com outros milhões sobrevivendo com salário que acaba antes do final do mês, o senador Flávio Bolsonaro comprou uma mansão de RS 6.000 milhões de Reais. E, como se não bastasse, com dinheiro que está sendo questionado na justiça.

A ÚLTIMA PROVOCAÇÃO

Antes da consumação da demissão, a diretoria da Petrobras despediu-se do poder aumentando pela 5ª vez este ano os combustíveis e o gás de cozinha. Esse tipo de coisa ocorre quando existe o monopólio estatal ou privado. Ambos são igualmente nocivos ao povo.

A PETROBRAS CONTRA O POBRE

É crueldade, covardia, sacanagem, encher os cofres da Petrobras esvaziando o já esvaziado bolso dos pobres. Com esse último e escandaloso aumento, o botijão de gás de cozinha, que anda sendo vendido a 97 Reais, logo estará custando 100 Reais!

O QUE FOI FEITO

Como aparentemente não tem poder para interferir na política de preços da Petrobras, o Governo suspendeu, em caráter definitivo, o imposto federal sobre o gás de cozinha. O que, na prática, significou a diminuição de R$ 2,18 no preço do botijão de 13 quilos.
Por que, então, esse desconto não foi repassado para o consumidor? Porque ficou no cofre das distribuidoras do gás doméstico?

PERGUNTA ÓBVIA

Por que o Jornal Nacional, que é 100% a favor da independência e da política de preços da empresa, não revela quem são os grandes acionistas da Petrobras?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui