O PERIGO DE SER IDOSO
O Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar do Nordeste de atentados contra os idosos. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou 1.008 denúncias contra os idosos em 2020.
Numa análise dos números por faixa etária, percebe-se que o crescimento das agressões vão crescendo com a idade. Ou seja: quando menor é o poder de reação do idoso.
O maior índice de vítimas está centrado a partir de 80 anos.
BOATO?
Foi anunciado na China a descoberta de um novo – e mais preciso – teste da Covid 19. Trata-se da introdução de um cotonete no ânus.
DOIS CANDIDATOS, UMA VAGA
Ao contrário do que aconteceu na última, a nova eleição para a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras não será óbvia. Além do representante de Mossoró, o editor Davi Leite, um potiguar conhecido nacionalmente entrou na disputa.
É o escritor Gaudêncio Torquato, professor titular aposentado da Universidade de São Paulo e analista político do jornal O Estado de S. Paulo.
PERISCÓPIO
A ex-governadora, ex-senadora, ex-prefeita de Mossoró Rosalba Carlini deverá ser candidata à Assembleia Legislativa de Natal.
NOVO TÍTULO
A Band está estudando uma nova edição do programa “O Aprendiz”. O apresentador continuará sendo Roberto Justus, mas a frase chave será alterada. Em vez do “você está demitido”, será “você está contratado”.
Com a realidade de nossos dias, o que não falta é gente demitida.
SABEDORIA POPULAR
“É leve o fardo levado no ombro dos outros”.
A ALTIVES DO JN
Com a volta da dupla titular, cuja ausência não fez falta, o Jornal Nacional recuperou a arrogância. Ao anunciar, “o Jornal Nacional está começando”, pela entonação verbal, William Bonner transforma uma mera informação em uma ameaça.
O JN virou o Jornal do Medo – como se o governo dependesse dele para continuar ou cair.
TIRO NO ALVO
Na política partidária nada acontece por acaso. Não é, portanto, por mera coincidência o tiroteio local contra o ministro Rogério Marinho.
Será porque ele está trazendo muitos recursos do Governo Federal para o RN?
QUEM SABE?
Cerca de 32 milhões de Reais foram distribuídos pela Fundação José Augusto na área cultural. Dinheiro da chamada lei Aldir Blanc. É tanto dinheiro que a FJA ainda não conseguiu distribuir tudo que está nos seus cofres.
É óbvio que deve haver uma comissão que aprova ou desaprova projetos. Alguém sabe quem são os participantes escolhidos pelo presidente da FJA?
PASSADO: A CRUZADA CONTRA A VACINA
Em 21 de outubro de 2020, o Brasil registrou 155.403 mortes e 5.298.772 casos confirmados.
“O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Minha decisão é a de não adquirir a referida vacina”. (Presidente Bolsonaro: 21.10.2020).
A ARMA DO MEDO
O Instituto Butantan ganhou a guerra da vacina chinesa contra o Governo Federal. O diretor do Instituto, o arrogante Dimas Covas, fez a mais grave das ameaças: “Se o Ministério da Saúde não comprar, nós venderemos o seu lote para os países da América do Sul”.
Faltou dizer quanto o Butantan está cobrando pelo o frasco da vacina “do Brasil” para os brasileiros.
O TROCO
Absolutamente nada é feita ou dita por acaso na política da China, onde só existe uma voz: a do Partido Comunista. Não foi por mero acidente a demora para a liberação dos insumos da CoronaVac para o Instituto Butantan.
Até o presidente Bolsonaro tentou falar com o presidente chinês. Dizem que este teria esperado três dias para retornar o telefonema. Há quem diga que foi um porta-voz.
Indiferente à tragédia brasileira, depois de inúmeros e múltiplos apelos, entre os quais, o de uma brasileira da Organização Mundial de Saúde – e da angustiante espera de 20 dias – a China decidiu “colaborar” com o Brasil.
Só depois de Bolsonaro fazer o papel suplicante – que sirva de lição, também, para os três filhos de Bolsonaro.
1 Comentário
Quero fazer uma pergunta quando está para defender Rogério Marinho?