SELO BLOG FM (4)

Refletores da Fama

refletores da fama

O PIOR DOS VILÕES DE 2020

Ele não surgiu na ficção nem é humano. Não é sequer visível. Mas está em todas as partes. Sabe-se que é chinês. Que nasceu no ventre do morcego. E que deu início a terceira guerra mundial – a da Ciência contra a Morte.

OS HERÓIS DE 2020

Não houve um herói no mundo real ou no universo da ficção em 2020. Tivemos, porém, milhares de heróis em todas as partes da Terra: os Médicos. Heróis e vítimas desta terrível guerra contra o mais poderoso dos vírus. Heróis, conhecidos ou anônimos, que continuarão arriscando suas vidas para salvar novas vidas em 2021.
Palmas de pé para os médicos.

O SILÊNCIO DO CÉU

Havia uma justificativa divina para o castigo das sete pragas do Egito. Foi através do sofrimento dos egípcios que Deus libertou os judeus. Mas por que Deus não manda um novo Moisés para mostrar porque estamos sendo castigados?
Há quem diga que o enviado será Jesus – profecia tantas vezes anunciada que já caiu no descrédito.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Surpreso por não ver o nome de Aluízio na lista dos ministros publicados pela imprensa, Henrique Eduardo foi procurar Ulysses Guimarães.
E o presidente do PMDB foi ao encontro do presidente eleito. Resposta de Tancredo: “Mas Aluízio me disse que não queria ir para Brasília. Preferia ficar no Rio, numa diretoria do Banco do Brasil”.
Diante do inconformismo de Henrique e Agnelo, Aluízio mudou de opinião, mas não havia mais ministério disponível. Porém, Tancredo, com sua tradicional habilidade política, encontrou a solução.
Foi assim que nasceu o Ministério da Administração.

Foto: O Globo

FOCO DE DOENÇAS

Brasil, 2020. Mais de 45% dos brasileiros continuam morando em áreas sem esgoto. Um problema secular responsável por toda sorte de doenças. Um atentado à saúde nacional que deveria envergonhar governadores e prefeitos.

SOPRAVA, AGORA MORDE

Rodrigo Maia, depois que a manobra para ser reeleito Presidente da Câmara fracassou: “O ministro da Saúde é um desastre para o País, além de comprometer a imagem do Exército”. (Dezembro:2020).

QUEM FOI

Famoso por ser o galo de briga da Câmara de Vereadores de Natal, Fernando Lucena emudeceu depois que perdeu a reeleição. Dizem que foi Cipriano Maia, alvo de denúncias na Secretaria de Saúde, quem cortou o pescoço do ex-companheiro no PT.

ÚLTIMA VEZ

Na Veja deste 23 de dezembro saiu o último artigo de Roberto Pompeu de Toledo. Excelente articulista, estava na revista desde 2 de outubro de 1991. Seus artigos eram publicados, às vezes, alternadamente, na última página, sua leitura, imperdível.
A despedida: “Minhas últimas palavras vão para esse ser invisível – é com você aí mesmo! – escondido atrás da página ou da tela. Obrigado, leitor, obrigada, leitora”.

DEPOIS DA ELEIÇÃO…

Aconteceu longe do palanque eletrônico. Foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal o projeto de Lei que autoriza o aumento dos salários dos vereadores. A remuneração, atualmente de R$ 17 mil, passará a partir de janeiro ser R$ 19,533 mil.
O projeto teve 18 votos a favor e apenas cinco contra. Um desses cincos votos foi o da vereadora Ana Paula, reeleita, e com boa votação, em 2020.

Foto: Potiguar Notícias

FOI PUBLICADO

Do secretário da saúde, Cipriano Maia, o comandante em chefe da luta contra a peste, não se tem notícia nem do seu ectoplasma. Quem o obriga ao desgosto de ser secretário? (Vicente Serejo)

ATORES EM CARTAZ

Foi – e continua sendo – um dos grandes atores do cinema e da televisão. Famoso desde 1962, quando protagonizou “O Pagador de Promessas”, Leonardo Villar permaneceu sendo grande mesmo nos papéis secundários da televisão – como se pode atestar, novamente, na atual reprise de “Laços de Família”, que foi lançada em junho de 2000.
Como Pascoal, um revisor de livros, calmo e paciente por natureza, guarda em silêncio um tormento paterno: a suspeita (ou certeza) que a única filha (Capitu) é garota de programa.
Típico representante da empobrecida classe média carioca situada na Zona Sul (Leblon), Leonardo Villar não faz força para ser maior do que o personagem. Discreto, comedido no gestual, no falar, sua naturalidade, do gênero, “nem parece que está representando”, exterioriza o talento dos atores de sua categoria.

Foto: TV Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui