SELO BLOG FM (4)

Reeleito, Aldo Clemente avalia mandato e destaca aprovação do Plano Diretor

FOTO: VERÔNICA MACEDO

Reeleito em Natal com 5.113 votos, o vereador Aldo Clemente (PSDB) classifica o Plano Diretor como uma de suas principais bandeiras durante o primeiro mandato no legislativo municipal. Aldo presidiu a comissão especial do PDN aprovado em 2021 na Câmara Municipal e sancionado no ano seguinte pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

Durante entrevista à rádio 98 FM Natal, Aldo destacou que o Plano Diretor propicia o turismo e o aquecimento da economia, além de geração de emprego e renda, sendo esta última a principal, segundo o parlamentar. Para o próximo mandato, o vereador definiu como prioridade a habitação, remetendo-se à regularização de imóveis em Natal.

“Entregamos neste primeiro mandato de vereador em torno de 320 escrituras públicas. É impressionante como muitos natalenses ainda não têm o documento da sua casa. Então essa é uma das minhas principais bandeiras, essa questão da habitação e da escritura pública”, pontuou o vereador.

Aldo também elencou a questão dos jovens, com o objetivo de trazê-los ao esporte diante dos equipamentos esportivos que Natal dispõe atualmente. “Natal é dotado de muitos espaços para a prática de lazer e esporte, mas não tem ainda uma melhor organização”, disse.

Em relação a quais ações específicas pretende implementar em seu mandato, para atrair mais visitantes e melhorar a experiência turística em Natal, Aldo ressaltou a aprovação da Lei Nº 7.758, sancionada em setembro pelo prefeito Álvaro Dias, que estabelece a criação de circuitos gastronômicos em Natal, implementados nos bairros de Petrópolis e Tirol.

“Acreditamos que o turismo é a nossa maior indústria. Natal vive do turismo. Tem que haver uma valorização maior. Chega o turista no aeroporto, de carro ou pela rodoviária, ele tem que ter um tratamento diferenciado em Natal. Corredores turísticos iluminados com segurança e guarda municipal. Está se tornando em Tirol e Petrópolis um polo gastronômico muito importante, são empregos gerados da região Leste e Norte, principalmente das duas regiões”, concluiu.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui