Natal é a décima cidade do país, terceira do Nordeste, a receber um hotel Othon, grupo hoteleiro brasileiro que possui mais de dois mil quartos em sua rede. Desde o último dia 1º de abril, o grupo hoteleiro passou a operar em Natal, com uma unidade do Othon Suítes Natal, empreendimento com 21 andares e 170 quartos. O novo hotel é classificado na categoria business, voltado, principalmente, para o público corporativo, mas também destinado a quem viaja a lazer.
Além dos 170 quartos, o hotel conta ainda com piscina, sauna, academia e restaurante. Totalmente preparado para receber executivos e grupos, a estrutura possui também auditório para eventos com capacidade para 200 pessoas e conta com toda uma infraestrutura necessária para a realização de eventos corporativos.
O hotel assume o espaço onde era o Golden Tulip Petrópolis. A Rede Othon vê o ponto como estratégico para o púbico alvo que pretende atingir por estar em uma região privilegiada, no centro da cidade, conforme explica o gerente geral Corporativo de Vendas e Marketing de Hotéis Othon, Bruno Heleno.
“O hotel tem duas aptidões. Ele atende bem o público corporativo e tem capacidade de prestar um serviço de excelência para quem visitar a cidade por lazer”, disse Heleno.
Quanto à escolha por Natal, o grupo vê na cidade um grande potencial mercadológico por possuir dois tipos de público: o corporativo, que é o foco principal do Othon Suítes Natal, e o turismo característico da Cidade do Sol. Esses aspectos foram primordiais para o investimento, mesmo no período de crise econômica atual, diz o gerente geral.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS
“A Rede Othon se especializou em gestão de empreendimentos. Temos know how no setor e vemos em Natal uma cidade com dupla aptidão: tem um mercado corporativo consistente, com empresas e inúmeros congressos durante o ano; e é uma das cidades mais bonitas do Brasil, um destino turístico conhecido”, afirmou o gerente geral Corporativo de Vendas e Marketing, que também destacou o fato de a capital potiguar ser destino de voos internacionais oriundos, sobretudo, da Europa.
A Othon diz que as estatísticas favoráveis em relação ao número de passageiros e chegada de estrangeiros em Natal via aeroporto e porto foram decisivas para abrir seus negócios na capital potiguar. Dados da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com base em números do Consórcio Inframerica, concessionário do Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante, indicam que no último mês de março houve um aumento de mais de 20% no número de passageiros e mais de 19% nos números de voos no mês passado, se comparado com o mesmo período de 2016.
Nesta semana, a Inframerica lançou balanço relacionado ao primeiro trimestre inteiro, onde foi constatado um crescimento de 5,39% no movimento do Aeroporto, quando comparado com o mesmo período de 2016. Nos três meses de 2017, 36.156 mil passageiros passaram pelo terminal aéreo potiguar, que contabilizou 138 pousos e decolagens no período, equivalente a 2,6% a mais do que no ano anterior.
Esse resultado é fruto, de acordo com a Setur, do trabalho de divulgação e promoção realizado nos últimos anos, acrescido de uma campanha feita junto à companhia aérea portuguesa TAP para divulgar o destino Rio Grande do Norte no mês de dezembro passado em suas aeronaves com destinação em cinco continentes. O Governo do Estado vem investindo em publicidade nos mercados português e também argentino.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), o Othon Suítes Natal chega à capital do estado para agregar ao setor hoteleiro local já estruturado. Segundo a instituição, a rede natalense conta com 35 mil leitos.
Natal recebe mais um hotel em sua rede, e no próximo ano a expectativa é que o litoral potiguar ganhe outro empreendimento: o Vila Galé Touros Hotel, Resort, Conference & Spa, projeto de um grupo português e com a proposta de ser um grande empreendimento à beira-mar. O Vila Galé deve ser lançado em setembro de 2018.
Fonte: Novo Jornal