Menos de um mês após a inauguração da nova estátua de Iemanjá na Praia do Meio, Zona Leste de Natal, a estrutura foi depredada, segundo informações do grupo de articulação das religiões de matrizes africanas e ameríndias do estado. Nenhum suspeito foi preso até a manhã desta sexta-feira (28).
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, que já deu início às investigações. Uma das mãos da estátua está perto de cair. A suspeita é de que pessoas tenham tentado arrancá-la. A imagem também apresenta partes descascadas.
“É uma tristeza. Nós vivemos em um país laico. Enquanto isso, pessoas intolerantes insistem em não aceitar essa realidade”, considerou Pedrinho de Ogum – representante do grupo de articulação.
De acordo com ele, imagens de uma câmera de segurança que atualmente fica sempre voltada para a estátua deverão ajudar na identificação dos depredadores. A estátua anterior foi retirada justamente por causa das ações de vandalismo na região.
Além da Polícia Civil, Ministério Público e as secretarias municipais de segurança e de cultura foram notificadas do caso.
G1RN