A Prefeitura de Parnamirim enviou Nota à imprensa, após o Ministério Público deflagrar na manhã desta quarta-feira, a Operação Acceptio, que apura a emissão de receituários médicos falsos destinados à comprovação de enfermidades para vacinação contra a covid-19 e à retirada de medicamentos em Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.
A ação investiga a prática de crime de falsificação de documento público cometido por uma servidora pública municipal de Parnamirim. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no endereço profissional da investigada. Foram apreendidos aparelhos de telefonia celular, pen-drives e documentos. Esse material será analisado pelo MPRN.
Nota Retorno
A Prefeitura de Parnamirim informa, em relação às últimas matérias sobre possível emissão de receituários médicos falsos realizados no município, que ainda não foi notificada oficialmente pelo Ministério Público e, tão logo receba a notificação, tomará todas as medidas cabíveis. Informamos ainda que não compactuamos deste tipo de conduta e seremos rígidos nas medidas necessárias.
Andrezza Barros -Ascom – Prefeitura de Parnamirim