SELO BLOG FM (4)

Raniere Barbosa mira na presidência da CMN como trampolim para se eleger deputado em 2018

raniere-barbosa

RANIERE JÁ TERIA DEIXADO CLARO QUE O SEU ALVO PRINCIPAL É UMA CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Com a relação com o prefeito Carlos Eduardo Alves desgastada há bastante tempo, embora as fissuras na amizade entre ambos só tenham se tornado públicas em meados da última eleição municipal, o vereador Raniere Barbosa (PDT), que deverá em breve ter seus aliados defenestrados dos cargos em comissão da Prefeitura do Natal, está focado em eleger-se deputado estadual no pleito de 2018.

Segundo garante uma fonte com amplo trânsito na política local, Barbosa está apostando todas as fichas em sua eleição para a presidência da Câmara Municipal do Natal, trampolim que seria utilizado por ele para viabilizar o seu projeto estadual.

De acordo com a informação de fonte fidedigna, nas reuniões mantidas com vereadores e vereadoras eleitos que apoiam o seu nome para a presidência da Câmara, Raniere já teria deixado claro que o seu alvo principal é uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN, e que, para isso, eleito presidente da CMN, abriria mão de todos os cargos da Mesa Diretora da Casa, destinando-os para os vereadores aliados, sob o compromisso de apoio em 2018.

Tem mais: a eleição como presidente da Câmara passou a ter importância vital para Raniere, principalmente diante da perspectiva de que o prefeito Carlos Eduardo deverá exonerar os seus apoiadores abrigados em cargos da PMN, principalmente na SEMSUR, pasta que poderá ser destinada do PMDB, a partir do próximo ano.

 (FOTO:ALEX RÉGIS)

PREFEITO CARLOS EDUARDO DEVERÁ EXONERAR OS APOIADORES DE RANIERE, ABRIGADOS EM CARGOS DA PMN, PRINCIPALMENTE NA SEMSUR. (FOTO:ALEX RÉGIS)

Caso não seja eleito presidente da Câmara, Raniere ficará politicamente fragilizado, não só pela perda de espaço na Prefeitura, como também pela subtração de alguns de seus apoiadores que atualmente ocupam cargos em comissão e não devem segui-lo no rompimento com o prefeito.

Aliás, como a lei da sobrevivência fala mais alto, a fonte do BLOG DO FM garante que até mesmo o seu primo, Antônio Fernandes de Carvalho Júnior, atual superintendente da SEMSUR, já teria avisado a Raniere Barbosa que não seguirá o seu posicionamento de romper com Carlos Eduardo Alves. Outros aliados de Raniere deverão ter postura semelhante, na hora em que começar a “dança das exonerações”.

Tem mais: segundo garante ainda a fonte, alguns vereadores, diante da negociação explícita de cargos, se encontram temerosos de que a eleição para a presidência da Câmara atraia a atenção do Ministério Público, reeditando o desgaste de imagem que o Legislativo natalense sofreu por ocasião da chamada “operação Impacto”.

GEDSC DIGITAL CAMERA

TITULAR DA SEMSUR, ANTÔNIO FERNANDES  JÁ TERIA AVISADO A PRIMO RANIERE BARBOSA QUE NÃO SEGUIRÁ O SEU POSICIONAMENTO DE ROMPER COM CARLOS EDUARDO ALVES

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui