Ex-deputado federal e candidato à Prefeitura de Natal Rafael Motta (AVANTE) falou a respeito do projeto de um túnel “interligando à Avenida Nevaldo Rocha à Via Costeira. “Está em estudos preliminares para ver como se adotar isso. São 1,6 km aproximadamente”, declarou. “Vai desafogar a Via Costeira, a zona Sul e Leste”, completou. Para isso, ele citou parcerias com “Banco Mundial, BID dentre outros”.
Ex-secretário de Esportes do município, ele vê na atividade esportiva uma “vacina” contra o uso das drogas e a cooptação dos jovens pela criminalidade.
Motta fechou a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Natal no Jornal da Manhã, na Jovem Pan News Natal, e disse que muitas pessoas ficaram mais interessadas em praticar esportes depois dos Jogos Olímpicos. Motta se mostrou defensor de Parcerias Público-Privadas “com instituições que possam fomentar práticas esportivas”.
Quanto a outras PPPs, o candidato disse que não tem “preconceito em fazer parceria com a iniciativa privada e ressaltou que “empresários não são adversários do município”. Contudo, ele se mostrou cauteloso com parcerias em determinadas áreas. “Energia e saneamento básico são alguns setores que precisam ser administrados pelo setor publico”, argumentou.
No tocante à educação, ele alertou para o “déficit de crianças fora de creches” e criticou o ex-prefeito e também candidato Carlos Eduardo Alves (PSD). “[Na gestão dele] crianças viraram meros números”, afirmou ao se referir à forma de sorteio de vagas para as creches feitas na capital.
Nessa área, comentou a respeito de investimentos junto ao Ministério da Educação com linhas de crédito para construção de creches. “Zerar fila [de crianças em creches] está no nosso plano de governo”, informou.
Tribuna do Norte
1 Comentário
Um sujeito desse NÃO merece credibilidade. Uma “promessa” prá boi dormir. Inviável, teratológica e inaceitável. Prá isso teria que “passar por cima” de morros, dunas, vegetação tombada. Pura idiotice. Ainda bem que NÃO em a mínima chance de ser eleito.