O ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) negou que será vice na chapa de Carlos Eduardo Alves (PSD) nas eleições municipais deste ano. Ao AGORA RN, a assessoria de comunicação de Rafael Motta informou que ele mantém a pré-candidatura a prefeito de Natal.
“De acordo com a assessoria de Comunicação do ex-deputado Rafael Motta (Avante), a informação não procede. Rafael segue com sua pré-candidatura a prefeito de Natal”, diz a nota oficial.
A informação de que Rafael Motta seria vice de Carlos Eduardo foi divulgada na imprensa natalense nesta quinta-feira 20. Bastidores da política local especulam quem ocupará a vaga na chapa majoritária ao lado do ex-prefeito da capital potiguar, que tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais.
Carlos Eduardo deve anunciar chapa até agosto
A reportagem apurou que Carlos Eduardo pretende definir a chapa nas proximidades da convenção, que será no dia 3 de agosto. A equipe pode anunciar a definição ainda em julho.
Ao AGORA RN, Carlos Eduardo também negou que Rafael Motta será o vice.
Rafael Motta lançou a pré-candidatura a prefeito de Natal pelo Avante no dia 8 de junho. Ele declarou que sua pré-candidatura é para valer e disse que tem “coragem” e que vai para a disputa, mesmo não tendo um amplo arco de alianças.
Até o momento, Natal tem cinco pré-candidatos na disputa: além de Carlos Eduardo e Rafael Motta, Paulinho Freire (União Brasil), Natália Bonavides (PT) e Nando Poeta (PSTU).
Agora RN