SELO BLOG FM (4)

Rafael Motta não pode ser vice de Carlos Eduardo sem consultar partido, diz presidente do Avante

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente do partido Avante em Natal, Eduardo Campos, afirmou nesta sexta-feira (21), em entrevista à 98 FM, que o pré-candidato a prefeito Rafael Motta não tem autonomia para decidir sozinho sobre uma possível composição com Carlos Eduardo (PSD), que vem sendo especulada nos últimos dias.

Perguntado sobre a possibilidade de um recuo de Rafael Motta antes do período de convenções, para apoiar supostamente o ex-prefeito, Eduardo Campos respondeu que, se isso acontecer, será preciso dialogar internamente no partido.

“A gente vai chamar o diretório municipal. Vamos dialogar com os pré-candidatos, para a gente discutir essa nova roupagem. Eu não discuto isso com nossos pré-candidatos porque Rafael não colocou isso para a gente”, ressaltou o dirigente do partido em entrevista à 98 FM.

Eduardo Campos ressaltou que Rafael Motta não tem autonomia para decidir sozinho uma eventual retirada da pré-candidatura. “Rafael chegou, está somando muito com o partido, ajuda muito o partido, mas a gente está caminhando junto. Rafael chegou para somar. Nós que vamos definir junto com ele”, finalizou.

Composição com Carlos Eduardo é “mera especulação”

Eduardo Campos classificou como “mera especulação” as notícias de que Rafael Motta e Carlos Eduardo já teriam acertada uma aliança para as eleições deste ano para a Prefeitura do Natal.

Campos declarou que a pré-candidatura de Rafael a prefeito está mantida e que a retirada do nome para declarar apoio a Carlos Eduardo não é cogitada internamente.

“A gente vê Rafael como um bom quadro. Na conversa que tivemos com ele, perguntei: você vai repetir a mesma garra e energia que teve em 2022? Ele disse: ‘não tenha sombra de dúvidas, a intenção é que a gente seja candidato até o final’. Então, é mera especulação para tentar descredenciar um jovem guerreiro. Rafael não tem apenas coragem de enfrentar os grandes, ele tem costume”, disse o dirigente do partido.

Eduardo Campos lembrou que Rafael Motta foi candidato a senador em 2022 e resistiu até o fim, mesmo sem grandes apoios. “Rafael é pré-candidato firme e forme. Eu acredito muito que Rafael tem um projeto alternativo, que visa inovação para Natal”, enfatizou.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui