O candidato a senador pelo PSB, Rafael Motta, comentou em suas redes sociais o caso da Thabatta Pimenta em um shopping na zona Sul de Natal, onde a vereadora trans foi impedida pelos seguranças do estabelecimento de usar o banheiro das mulheres – o que pode ser caracterizado por transfobia.
“Combater o preconceito e as injustiças deve ser uma luta de todos nós. Conte sempre comigo”, disse Rafael.
O caso gerou repercussão até na mídia nacional e provocou a OAB-RN a emitir Nota de Repúdio contra determinação da direção do shopping Via Direta.
3 Comentários
Então qd sua mãe,sua irmã,sua prima, sua filha se tiver, estiver lá dentro deixa a trans entrar e botar o bilau pra fora na frente delas. Cabra sem noção. Hipócrita.
Constrangidas ficam as MÃES e suas FILHAS ao se depararem, no banheiro FEMININO, com um traveco que tem uma chibata maior do que a minha. Ao invés de querer aparecer com essas notinhas de apoio HIPÓCRITAS, nobre candidato, primeiramente leve a senhora sua ESPOSA e sua FILHA para “interagir” nesses ambientes com essas “equipes” de travecos; “Segundamente”, vá “brigar” com quem de direito, para que construam banheiros que acomodem essa comunidade LGBTQIA. Registre-se que NÃO tenho qualquer problema com esse segmento social, até porque, sou PAI e IRMÃO de homossexuais, que são pessoas éticas, que se respeitam e sabem respeitar, entrar e sair em qualquer ambiente, agora, com esses que querem IMPOR suas vontades goela adentro!?!? Digo mais! Estando eu num ambiente desses com minha MULHER e minha FILHA, reforçarei a equipe de SEGURANÇAS e travecos somente entrarão após a saída de MEUS FAMILIARES. Não sou HIPÓCRITA!
Tudo armação para uma campanha política.
Estava junto com outros transexuais filmando, e uma discussão infindável que não é compatível com quem está com necessidade de ir ao banheiro.
Qualquer lugar público não tem banheiro para transexual, é banheiro masculino, feminino e depois de um longo tempo surgiu o banheiro família.