O ex-deputado federal Rafael Motta, pré-candidato do PSB à Prefeitura do Natal, avalia que seu nome reúne mais condições para representar o centro e a esquerda no pleito de 2024. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Rafael enfatizou que a petista pontua bem nas pesquisas de intenção de voto, mas pode ter o crescimento limitado pela rejeição.
“Apesar da Natália ter uma intenção de voto maior, ela meio que chegou em um teto. E o problema é que ela tem muita rejeição. Em um provável segundo turno, é arriscado haver uma derrota dependendo do adversário”, disse Motta, que na última terça-feira 5 pediu exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal.
À 98 FM, horas depois de anunciar sua saída da gestão municipal, o ex-deputado pregou uma união do centro e da esquerda.
Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira 6, o vereador Daniel Valença (PT), apoiador da pré-candidatura de Natália, rebateu Rafael Motta. “A companheira Natália Bonavides estará no segundo turno das eleições desse ano. E isso não depende do desejo de Rafael Motta”, declarou Valença.
O vereador de Natal enfatizou que Natália foi a deputada federal mais votada na capital potiguar em 2022, obtendo 52 mil votos só na cidade. Ele aproveitou, ainda, para criticar Rafael e sugerir que o líder do PSB divide a esquerda. “Natália mais votada em 2022 em Natal, com larga vantagem sobre os demais candidatos. Rafael Motta acaba de sair da gestão municipal que desmantela os serviços públicos da cidade e deixa 1.2 mil crianças sem vagas na creche. Não conseguiu ser alçado a candidato da gestão e, nessa saída, aponta críticas a Natália e não a nomes da direita ou do campo conservador. Tenta jogar lá e cá”, disse.
Para Daniel, o ex-secretário e presidente do PSB no RN é “um camaleão, e o povo sabe julgar muito bem quem tem essa conduta”. “Espero que o PSB Nacional coloque o local nos trilhos do desenvolvimento para termos um pleito alinhado com o plano nacional. O time de Lula em Natal tem uma estrela, e é Natália Bonavides”, garantiu.
Portal 98 FM