O deputado federal Rafael Mota teve um encontro nesta sexta-feira, 22, com o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, que estava acompanhado da delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.
O tema da conversa foi a aplicação das emendas viabilizadas pelo mandato do parlamentar.
Rafael Motta apresentou emendas para a segurança no Orçamento Geral da União de 2019 que somam R$ 825 mil. O parlamentar também é autor da primeira emenda de bancada da história para a segurança pública, que prevê investimentos na ordem dos R$ 40 milhões para o videomonitoramento de toda a Grande Natal.
A delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, revela que parte dos recursos será destinado a construção da construção da sede do complexo de delegacias especializadas. “Esses recursos são estruturantes diante da situação crítica das nossas instalações físicas, então o investimento vai proporcionar um melhor atendimento à população e um ambiente digno aos policiais”, conta ela.
Pelo jeito, Rafael Mota quer saber como a Sesed vai aplicar cada centavo dos recursos que ele arranja através de suas emendas.
Parece até um auditor.
Tem razão.