SELO BLOG FM (4)

“Quero a cadeira do meu pai que foi roubada”, diz Anne Lagartixa sobre ser candidata a deputada estadual

FOTO: JOSÉ ALDENIR

A vereadora de Natal Anne Lagartixa (Solidariedade) falou sobre sua possível candidatura a deputada estadual em 2026. Em vídeo divulgado nesta terça-feira 1º nas redes sociais, ela afirmou que pretende ocupar a vaga que seria do pai, Wendel Lagartixa, eleito em 2022, mas impedido de assumir após ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O pessoal diz: saia para federal. Eu digo: se eu saio, eu quero estadual. Eu quero a cadeira do meu pai que foi roubada”, declarou Anne. A vereadora também mencionou que, apesar de estar grávida, pensa em seguir na disputa. “Mesmo com essa gravidez, a vontade que eu tenho é de enfrentar”, afirmou.

Anne destacou sua atuação na Zona Norte de Natal como vereadora e avaliou que sua presença na Câmara Municipal tem impulsionado outras lideranças a trabalharem mais. “Eu sendo vereadora, estou fazendo pouco, mas a gente já está vendo a diferença na Zona Norte que a gente não via. Tem muita coisa sendo mudada, tem coisas através do meu mandato, mas também tem através de outros. A gente tem se tornado referência”, disse.

Eleita no ano passado, ela ainda comparou a atuação como vereadora com o impacto que poderia ter em um cargo estadual. “Se a gente está fazendo como vereadora, imagina se eu me candidatar a deputada estadual e ganhar. O que é que a gente não faz?”, afirmou.

Wendel Lagartixa, pai de Anne, foi preso por suspeita de envolvimento no crime em 2022, pouco antes da campanha eleitoral, na qual disputou o cargo de deputado estadual. Mesmo preso, a Justiça Eleitoral autorizou a participação dele no pleito. Wendel foi o candidato mais votado para a vaga na Assembleia Legislativa do RN naquele ano, mas teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Wendel voltou a ser preso na Bahia em 2024, por portar uma arma irregular, e teve a prisão preventiva pelos homicídios determinada pela Justiça do RN em julho.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui