SELO BLOG FM (4)

Quem é Eduardo Navarro, novo presidente da Telefônica Vivo

 EDUARDO NAVARRO: ELE INGRESSOU NA TELEFÔNICA EM 1999, EM UM MOMENTO EM QUE A EMPRESA REALIZOU DIVERSAS FUSÕES E AQUISIÇÕES NO BRASIL (DIVULGAÇÃO)

EDUARDO NAVARRO: ELE INGRESSOU N TELEFÔNICA EM 1999, EM UM MOMENTO EM QUE A EMPRESA REALIZOU DIVERSAS FUSÕES E AQUISIÇÕES NO BRASIL (DIVULGAÇÃO)

Algumas semanas antes do previsto, Eduardo Navarro assumiu hoje, 17, a presidência da Telefônica Vivo no Brasil. Ele já havia sido indicado como o sucessor de Amos Genish em outubro desse ano e deveria assumir em janeiro de 2017, mas a mudança foi antecipada.

Após 19 meses no cargo, Amos Genish deixará o cargo de presidente e CEO da Telefônica Vivo.

Genish entrou na Telefônica quando a GVT, companhia fundada por ele e um grupo de investidores e que pertencia à francesa Vivendi, foi adquirida pela Vivo. A operação, feita em agosto de 2014 por R$ 22 bilhões, consolidou a operadora espanhola como líder do setor no Brasil.

Em maio de 2015, Genish foi indicado como presidente do grupo para integrar as duas companhias, promover sinergias e melhorar o seu balanço. Para isso, ficaria no máximo 2 anos no cargo. A meta foi cumprida antes do prazo. Nesse período, a Telefônica Vivo já economizou mais de R$ 25 bilhões em cortes de custos.

Segundo a Telefônica, “Genish levou a Telefônica Brasil a solidificar a sua liderança de mercado e a superar o mercado em métricas financeiras e operacionais”. O executivo afirmou que deixou a companhia por razões pessoais e se manterá como conselheiro do Comitê de Estratégia.

Biografia

Formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais, Eduardo Navarro começou sua carreira como engenheiro na indústria siderúrgica brasileira com o Grupo ARBED, produtor de ferro e aço de Luxemburgo.

Em seguida, foi consultor da McKinsey & Company, com foco em projetos de Infraestrutura e Telecomunicações na América Latina, Europa e África.

Em 1999, ingressou na Telefônica, em um momento em que a empresa realizou diversas fusões e aquisições no Brasil.

Durante 17 anos na Telefónica, ele ocupou várias posições, como vice-presidente de Estratégia Corporativa e Assuntos Regulatórios da Telefônica Brasil, diretor de Planejamento Estratégico e Assuntos Regulatórios para a Telefónica Internacional e diretor de Estratégia e Alianças para o Grupo Telefónica.

Navarro era diretor comercial da divisão digital da companhia (Chief Chief Commercial Digital Officer, CCDO) da Telefônica AS. desde 2012. Em junho deste ano, assumiu a presidência do Conselho da Telefônica Brasil.

Segundo a Telefônica, como CCDO ele era responsável pelo crescimento da receita global. Também era sua responsabilidade levar os segmentos empresarial e de consumo para uma realidade cada vez mais digital.

Em comunicado, Eduardo Navarro, disse que, “da sede da Telefónica, em Madri, e como Chairman da Telefônica Brasil, acompanho o dia a dia das operações no país e fico impressionado com a forte atuação e transformação da Telefônica Brasil. Estou entusiasmado com as oportunidades à frente e muito confiante que, em conjunto com a excelente equipe de gestão da Telefônica Brasil, vamos continuar construindo as bases fortes da companhia”.

Exame

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui