A queda do fluxo turístico para Natal foi fator preponderante para que o hotel Ocean Palace, um dos principais estabelecimentos hoteleiros do estado, anunciasse na tarde desta quarta-feira o encerramento de sua operação durante o mês de abril, período que poderá ser prolongando.
Além de a cadeia hoteleira potiguar amargar uma ocupação extremamente baixa, cenário que deve se agravar em abril, o Ocean Palace, que tem um volumoso quadro de funcionários e mais de 300 apartamentos, não vinha registrando êxito na venda do pacote de hospedagem “all inclusive” que lançou recentemente, comercializando a diária por cerca de R$ 1.100,00 – um valor considerado “salgado”, apesar do alto padrão dos alimentos e bebidas inclusas no pacote.
O fato é que a hotelaria natalense tem enfrentado dificuldades para vender até mesmo diárias bem mais baratas, quanto mais pacotes arrojados como o “all inclusive” lançado pelo Ocean.
Segundo um hoteleiro local de alto gabarito, não será surpresa se nos próximos meses, hotéis da capital fecharem suas portas.
O hoteleiro destaca ainda que o custo operacional mensal de um hotel padrão Ocean Palace envolve cifras altíssimas, que se tornam impraticáveis de serem custeadas, diante de um volume insuficiente de hóspedes.
Nos últimos anos, o Ocean Palace sofreu dois grandes abalos na origem dos seus hóspedes. O hotel tinha uma forte parceria com a operadora CVC, que era responsável por mais de 60 % da sua ocupação.
Outra parceria muito forte era com a Abreu, que dominava o turismo emissivo de Portugal.
No entanto, depois que a CVC abriu o seu cinco estrelas em Natal, o Hotel Wish, na Via Costeira, ela passou a priorizar o seu estabelecimento hoteleiro. Enquanto isso, a Abreu deixou de mandar turistas para o nosso estado também.
Foi a partir desse cenário que o Ocean Palace teve que repensar a sua forma de trabalhar, e implantou o sistema “all inclusive”, onde comida e bebidas finas fazem parte da diária, o que tornou o hotel fora do padrão dos turistas que hoje visitam o nosso Estado.
Na nota divulgada, a direção do Ocean Palace optou por alegar que o fechamento deve-se ao fator Coronavírus.
Nota da Empresa:
O Hotel Ocean Palace sempre teve como um dos seus pilares a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Sempre adotamos rigorosas práticas de limpeza, de desinfecção e de manuseio de alimentos e demais equipamentos do hotel. Desde o início da crise do Corona Virus (COVID-19) tomamos todas as medidas de segurança possíveis, redobrando os cuidados com a limpeza e incrementamos medidas com base nas orientações médicas, tudo com o propósito para reduzir o risco de propagação e de contaminação.
Entretanto, sabemos que a situação sanitária nacional, com a propagação do COVID-19, está mudando rapidamente, e temos a consciência de que as atitudes tomadas pela empresa já não são suficientes para garantir a segurança dos nossos hóspedes e funcionários.
E foi pensando na segurança dos consumidores e de nossos funcionários que decidimos suspender as atividades do hotel durante o período inicial de 31/03/2020 a 30/04/2020, período em que todas as reservas serão canceladas.
Esse período inicial poderá ser estendido, a depender das questões de saúde pública.
Em razão da suspensão das nossas atividades, afiançamos aos hóspedes que tenham reserva no período a opção contactar a agência, a operadora ou o portal onde o pacote foi adquirido para alterar as datas da hospedagem, para um período que melhor lhes convenha.
O Hotel Ocean Palace deseja uma rápida e plena recuperação para as pessoas já afetadas por esse evento sem precedentes, ao tempo em que vai continuar envidando todos os esforços para evitar a proliferação do vírus.