O engenheiro civil Brenno Queiroga, candidato a vice-prefeito na chapa encabeça pelo prefeitável e deputado estadual Kelps Lima, vem pregando nas redes sociais e nas ruas de Natal, uma gestão moderna e que valoriza o bom uso do dinheiro público. No entanto, na sua retórica eleitoral em busca de ganhar votos do eleitor, o vice de Kelps esqueceu de dizer que acumula oito processos que tramitam na Justiça Federal – em um deles, aliás, Queiroga é denunciado por uso de documento falso e fraude em licitação. Apesar de ter a sua credibilidade sub judice, o candidato a vice na chapa de Kelps Lima usa suas redes sociais para criticar a atual gestão municipal, enquanto omite da população de Natal a sua extensa lista de processos.
Enquanto “entoam” um discurso dizendo à opinião pública que fazem parte da chamada “Nova Política”, Brenno Queiroga, que é ex-prefeito de Olho D’água do Borges (RN), e o próprio candidato a prefeito, Kelps Lima, esquecem de explicar à população de Natal sobre a atual situação do presidente nacional do Solidariedade, o “Paulinho da Força”, líder maior de ambos. O “Paulinho da Força”, no último dia 6 de junho passado, foi condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 2 meses de prisão por desvio de verbas públicas do BNDES.
De acordo com a Procuradoria Geral da República, “Paulinho da Força” se beneficiou do desvio de recursos de contratos, de R$ 130 milhões e 220 milhões, entre o BNDES, a prefeitura de Praia Grande e as Lojas Marisa. Os fatos foram investigados pela Polícia Federal, na Operação Santa Teresa, deflagrada pela PF em 2008, que teve como alvo empresários, advogados e servidores públicos. Somente a parte relativa a Paulinho da Força tramita no Supremo, pelo fato de ele ter foro privilegiado.
Uma ótima opção para Queiroga e Kelps explicarem e detalharem os processos que rondam um integrante da chapa majoritária, seria exibir um vídeo esclarecedor no streaming, “KelpsFlix”, ferramenta usada pelo Solidariedade em Natal para apresentar sua candidatura em Natal.
A população precisa de uma resposta, até para saber se os candidatos que se dizem da “Nova Política” têm ou não o costume de fazer repetidas vezes as mesmas práticas deploráveis que condenam, quando aparecem como “bons moços” em suas propagandas eleitorais “para inglês ver”.
7 Comentários
Não coloco a mão no fogo por ninguém, mas conheço esse rapaz, o Breno, foi meu aluno. Foi também prefeito de Olho dágua do Borges. Desconheço, quem quer que seja, que tenha sido gestor público, que não responda processo na justiça. Lamentavelmente é um fato, muitos são inocentes e como ordenadores de despesas terminam respondendo por quem, de fato, cometeu os delitos.
E digo mais, ser gestor publico neste país, é o maior atraso de vida, em todos os sentidos, pior ainda no aspecto econômico-financeiro. Infelizmente, muita gente se engana com a política. Ela não é para amadores. Só pra cobras criadas, a maioria sem princípios morais e éticos.
O atual Prefeito Avaro Dias responde algum processo? favor divulguem também.
Porque o blog do FM não fala quantos processos Alvaro Dias responde por peculato? ou pq está fazendo campanha descaradamente para manter a verba e o cargo dentro da prefeitura. Só vale falar bem de Alvaro é isso? Jornalismo baixo.
Fraude em licitação? Uso de documento falso? É essa a nova política? Francamente.
Pensei que a chapa era ficha limpa…
Kelps vacilou. São 8 processos, se fosse ao menos 1 que fosse questionável, mas 8?