SELO BLOG FM (4)

Quarta etapa, a especial das areias consagra os campeões do RN 1500, o Rally do Nordeste

RALLY DO NORDESTE FOI ENCERRADO NO SÁBADO 23/04 DEBAIXO DE MUITA CHUVA FOTO: DIVULGAÇÃO

Adrien Metge nas Motos, Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bomback nos UTVs, Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel  da MEM Motorsport nos Carros  foram os mais rápidos e conquistaram o campeonato da segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross Country, o RN 1500.

O RN 1500, o Rally do Nordeste foi encerrado no sábado 23/04 debaixo de muita chuva. Pilotos e navegadores tiveram de acertar ainda mais a navegação para se manter na trilha que estava em alguns trechos com muita água. A etapa mais uma vez foi dura, e exigiu técnica dos competidores que foram unânimes em classificar a especial como a mais esperada e bonita por andar bastante nas dunas.

Nas motos, dobradinha da Yamaha IMS Rally. Os pilotos Adrien Metge e Ricardo Martins mantiveram o bom desempenho da primeira e da terceira etapa da competição e fecharam a quarta etapa com mais uma dobradinha, conquistando assim os títulos para a equipe Yamaha IMS Rally. O campeão Adrien Metge concluiu a especial no tempo de 03h48m05s, e venceu o RN com o acumulado de 14h38m20s. Ricardo Martins ficou em segundo com 03h50m37s e o acumulado de 14h47m37s. A terceira posição na categoria motos é de Bissinho Zavatti  da equipe Honda Racing  com o acumulado de 14h59m21s.

As equipes Yamaha IMS Rally e Honda Racing travaram duelo desde a primeira etapa em Campina Grande. Mas ao final da quarta etapa a Yamaha conquistou o título de campeão e vice-campeão do RN 1500, prova válida pela segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross. Country.  Campeão da prova, Adrien Metge comentou o resultado da equipe. “Mais um RN, a prova foi linda, muito boa de correr, especial dura e com muita navegação. Terminamos a competição com um ótimo resultado”, afirmou Adrien Metge.

A dupla formada por dupla Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bompack venceu na categoria UTVs. Durante toda a prova eles se classificaram entre os três primeiros lugares, e encerraram a competição com o acumulado de 14h36m25s, seguidos de Fábio Pirondi e Marcelo Ritter  da Cotton Racing no tempo de 14h47m35s. Os terceiros mais rápidos foram Francesco Franciosi  e Ana Paula Franciosi   da equipe Dango Racing  com o total de 14h51m56s.

Nos carros, outra dobradinha. Vitória da MEM Motorsport no primeiro e segundo lugar com as duplas Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel em primeiro.  E Marcos Moraes e Fábio Pedroso em segundo. Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel concluíram o RN com o acumulado de 14h32m55s. A dupla Marcos  Moraes e Fábio Pedroso  encerrou o RN com o acumulado de 15h21m27s. Em terceiro  a dupla da RMATTHEIS Julio Capua e Emerson Cavassin  com o acumulado de 16h52m34s após a quarta etapa da competição.

Foram quatro especiais, dois dias de vistorias técnicas e um prólogo. Mais de 1000 km percorridos por trilhas de cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O Diretor de prova Henrique Arena definiu o RN deste ano como uma prova intensa, técnica, difícil e muito bonita, do jeito que os competidores gostam, “O RN foi sensacional. Conseguimos mudar a cara do rally com uma prova mais dura,cadenciada, que soube medir muito bem a resistência dos competidores, a técnica, e no final, todo mundo esperando uma prova fácil, curta,  nós apimentamos ainda mais, veio a chuva para ajudar, e tornou uma prova muito difícil e equilibrada, foi muito boa”, afirmou Arena.  

Para o diretor do RN 1500 Kléber Tinoco mais uma missão cumprida, e mantendo a tradição de reunir no RN os melhores pilotos, as mais belas paisagens e os piores caminhos. “Mais um para conta! Esse ano foi muito massa, conseguimos proporcionar uma grande corrida aos competidores, desafiadora, técnica e dura, sem esquecer da beleza do roteiro, tudo do jeitinho que eles e nós gostamos”, enfatizou Kleber Tinoco. 

O 24° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções, Arena Eventos e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.  Apoio Can Am, Emprotur, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Campina Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande, Prefeitura de Cabaceiras, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Assu, Prefeitura de Natal / Setur Natal, Sebrae RN. Parcerias especiais: Slavieiro Essencial Campina Grande, Brasifort, Tribuna do Norte / Jovem Pan News, Armação Propaganda, Cervejaria Oktos, Escola Escritório Construtora Galvão Marinho, Fonte Clara, Sebrae PB, Radiocom, Ação Camisetas, PBTur.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui