O Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho e a Ministério Público Federal fizeram hoje uma proposta de que o governo do Estado e a Prefeitura do Natal façam um decreto para estabelecer o lockdown no Estado. A proposta foi verbalizada pelo procurador Geral de Justiça, Eudo Leite, que falou em nome dos demais, como forma de achatar a curva de casos da Covid 19 no Estado do Rio Grande do Norte.
A proposta dos MPs é que sejam determinado o fechamento das atividades, com exceção dos serviços considerados essenciais, conforme listado na Recomendação nº 26 do Comitê de Especialistas da Sesap-RN para o enfrentamento da pandemia pela Covid 19.
O posicionamento dos MPs é fazer a quarentena para que possa ser “achatada” a curva de casos para dar tempo de melhor estruturação da rede assistencial do Estado. A promotora da Saúde, Iara Pinheiro, defendeu a medida e listou os leitos que estão sendo instalados no hospital João Machado e outros locais como forma de amenizar a situação atual de falta de leitos de UTIs.
1 Comentário
Muito bom. Suas excelências com salário superior s CINQUENTA MIL REAIS mensais, com direito a bolsa paletó, auxílio moradia, carro, motorista, plano de saúde, etc, etc e etc, não têm qualquer preocupação com salários e gratificações atrasadas. Podem suportar até HUM ano de fechamento total. Agora do lado de cá, num é assim não. Se s sociedade aceitar passivamente mais essa imposição, seguramente iremos sucumbir mais do que já estamos. Ao invés disso, envidem esforços para o governo prestar contas dos bilhões recebidos, dos respiradouros comprados e que NUNCA apareceram, dos 5 milhões do calote. Pura insensibilidade desses moços.