SELO BLOG FM (4)

REFLETORES DA FAMA

refletores da fama

QUAL DOS DOIS? – Será amanhã, dia 3, a mais esperada eleição do mundo. E, também, a mais tensa e tumultuada que acompanhei jornalisticamente desde 1960. O vírus chinês deu um soco no coração econômico da América e a politização racial introduziu um velho clichê político conhecido aqui: “Nós & Eles”. A América vive a maior das crises desde o catastrófico ano de 1929 – o ano que abriu a porta da Depressão econômica.
O vencedor, seja quem for, governará sob as ameaças internas do vírus parido pelo morcego chinês e pelo drama social do desemprego.

TRUMP – BBC
BIDEN-Recordtv.r7.com
MACRON: (Foto: Terra) “É para evitar o pior”.

ESTÁ EM TODA PARTE – O vírus chinês desfechou novo e massacrante ataque aos países europeus. A França oficializou nova quarentena. No comunicado à Nação, o presidente Emmanuel Macron afirmou: “É a melhor alternativa que temos” – e poderia ter acrescentado: “e única”.

Foto:(CartaCapital)

A MUDANÇA – A Alemanha, o mais bem sucedido país da Europa durante o surgimento do novo coronavírus, também não resistiu a chamada “nova onda” e teve de recorre a uma quarentena setorial.
ANGELA MERKEL: “A pílula será amarga para os alemães”.

ANA TERESA BASÍLIO –Foto: Revista Época

O DINHEIRO DO CRIME – A advogada Ana Teresa Basílio tem entre seus clientes vários figurões da política, entre os quais, o ex-governador Witzel. A imprensa carioca descobriu que ela comprou na Urca, Zona Sul do Rio, um palacete hollywoodiano por 10 milhões de Reais – pagamento à vista – feito com dólares ocultos fora do Brasil.

Foto:BBC

PERGUNTA – Se a carne de morcego sempre fez parte do cardápio chinês, porque somente em setembro ou outubro de 2019 (a data foi ocultada pela ditadura chinesa) descobriu-se que transmitia o novo coronavírus.?
Quando a notícia vazou, o médico que havia localizado o novo vírus foi obrigado pelo governo chinês a “confessar” publicamente que havia errado. Soube-se de sua morte (34 anos), vítima da covid 19, porque foi noticiada pelo New York Times.
O Primeiro morto entre os médicos.

E VOCÊ ACREDITOU? – “Henrique Fernando é paulista. Mas eu sou nordestino. Eu conheço a seca. Eu vou levar a água do São Francisco para o Nordeste”. (Lula: campanha eleitoral de 2002).

Foto:GuadalupeNews

PEDIDO NEGADO – Como suas preces não estão sendo atendidas no reino de Deus, o prefeito carioca Marcelo Crivella, que é Bispo evangélico, está à espera de um milagre eleitoral para chegar ao 2º turno e já trocou o altar pelo palanque de Jair Bolsonaro.
CRIVELLA – O presidente disse que eu sou “um bom candidato”.

SERÁ VERDADE? – Há quem acredite que os casos da Covid 19 estão sendo subnotificados – ou retardados – no interior dos estados. Motivo: não esvaziar os comícios nem acabar com o clima carnavalesco que se tem visto na televisão e rede sociais.
Será que isso também está ocorrendo no Rio Grande do Norte?

MANUAL POLÍTICO – “Governo no Brasil é assim. Você o toma com a esquerda e toca com a direita”. (Ex-presidente José Sarney: 1995).

Foto: Grande Ponto

PERISCÓPIO – O ex-prefeito Carlos Eduardo declarou em entrevista radiofônica que será candidato em 2022. Não disse, porém, a que vai concorrer: governo, senado, deputado federal e deputado estadual. Por enquanto, uma das quatro opções pode ser descartada: volta a Assembleia Legislativa.
CARLOS EDUARDO – Voltará à ribalta política em 2022.

ATÉ ISSO? – O Supremo Tribunal Federal vai decidir se suspende ou mantém a vistoria das pessoas que vão visitar os presos. Há quem ache (no Brasil) que esse procedimento internacional “é constrangedor” no caso das “visitas íntimas”. Qualquer policial sabe que o crime organizado (no Brasil) usa as mulheres que vão trepar com os chefões do tráfico (também) como “pombo-correio”.

BOCA DE FOGO – “Político hoje em dia é comparado cada vez mais a cocô de galinha”. (Ciro Gomes: em 2001).

DEBATE NA TELEVISÃO Foto: Portal Memória Brasileira

MUSEU DA IMAGEM – Eleições americanas de 1960. O primeiro – e histórico – debate transmitido em rede nacional pela televisão americana. Há um consenso entre os historiadores das eleições dos EUA que a TV ajudou o candidato do Partido Democrata e desajudou o candidato do Partido Repúblicano. John F. Kennedy foi eleito com 49,72% dos votos populares (Colégio Eleitoral: 303) contra 49,55% dos votos populares (Colégio Eleitoral: 219) de Richard Nixon.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui