O jornalista Vicente Serejo, que assina a coluna Cenas Urbanas, na Tribuna do Norte, denunciou que algumas telas foram roubadas do acervo da Pinacoteca do Estado, que está sob a guarda da Fundação José Augusto (FJA). O prédio da Pinacoteca está passando por uma grande reforma atualmente.
Segundo o jornalista, as telas que foram roubadas chegaram a ser expostas numa galeria local, mas depois foram retiradas, quando o “marchand” foi avisado da origem. “Foi aberto inquérito policial ou o governo está levando na valsa?”, questiona o jornalista.
Ainda de acordo com Serejo, é fácil conferir o acervo da Pinacoteca do Estado, uma vez que no final da gestão Robinson Faria, sob a orientação da professora Isaura Rosado, foi feito e publicado um catálogo das obras expostas no Palácio Potengi.
O portal GRANDE PONTO entrou em contato com a assessoria da Fundação José Augusto, mas a fundação se limitou a emitir a seguinte nota: “A Direção da FJA informa que as providências sobre o caso estão sendo tomadas e serão anunciadas”.
Portal Grande Ponto