Presidente do PV no Rio Grande do Norte, o vereador de Natal, Milckley Leite, até posou com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, declarando apoio à pré-candidatura dele ao Senado.
Mas era em outra fase do PV, quando o partido ainda não tinha filiado 4 deputados estaduais. Hoje o PV tem os deputados Eudiane Macedo (ex-Republicanos), George Soares (ex-PL), Hermano Morais (ex-PSB) e Vivaldo Costa (ex-PSD).
E os deputados do Partido Verde não querem votar em Carlos Eduardo ‘de jeito nenhum’, como diz o prefeito Álvaro Dias quando se refere ao pré-candidato a governador Fábio Dantas.
Milkley foi a Brasília apresentar os deputados George, Hermano e Eudiane ao comando nacional do partido, e o que seria um apoio do PV a Carlos Eduardo, se desmilinguiu e virou apoio a Rafael Motta.
“A candidatura de Rafael hoje está posta e é irrreversível. Decidiremos em conjunto qual será o senador que o Partido Verde apoiará. Fui a Brasilia apresentar os novos deputados do partido à direção nacional, e aproveitar pra bater um papo com Rafael. Estamos conversando, acredito que é um nome que irá surpreender”, disse Milkley.
Vale lembrar que a deputada Eudiane Macedo já se posicionou bem simpática ao nome de Rafael Motta, que curculou ‘se sentindo em casa’, na festa de aniversário da parlamentar.
Para Milkley, o nome de Rafael é ‘leve’ e foge da polarização ‘Rogério-Carlos’, que segundo o presidente do PV, “não reflete bem a posição do povo, e uma terceira opção neutra como a de Rafael, resgatará os votos dos indecisos e principalmente da juventude”, afirmou o vereador.
Segundo Milkley, o fato do pré-candidato a senador Rogério Marinho ter apoio de muitos prefeitos, não define a eleição para o Senado. “Não enxergo dessa forma. O apoio do prefeito é uma coisa, o do povo é outra”, concluiu o presidente do PV/RN.
BLOG MP