O PT respondeu nesta sexta-feira (15) ao ofício do PSB que pedia uma definição clara a respeito da coligação em torno da pré-candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Em texto assinado pelo presidente do partido, Júnior Souto, o PT reafirma que o candidato a senador com apoio do grupo será Carlos Eduardo Alves (PDT), e não Rafael Motta (PSB).
“Em atenção à indagação feita a este Diretório Estadual, embora avaliemos que não há espaço para dúvidas, cumpre-me destacar uma vez mais que o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande de Norte, conforme resolução aprovada e amplamente divulgada por ocasião do Encontro de Estratégia Eleitoral realizado pelo partido, definiu que disputará as eleições oferecendo o nome da governadora Fátima Bezerra para reeleição em chapa com Carlos Eduardo (PDT) para o Senado e com Walter Alves (MDB) para vice-governador”, afirma o PT, em resposta ao ofício assinado por Manassés Duarte, secretário de Mobilização e Articulação Política do PSB no RN.
O diretório do PSB no Rio Grande do Norte havia enviado um ofício cobrando uma definição sobre a coligação. O PSB queria saber oficialmente se poderá estar na chapa da governadora ou se o PT realmente vai preferir ficar com o PDT do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.
Como Rafael Motta e Carlos Eduardo são pré-candidatos ao Senado, apenas um dos partidos poderá estar na coligação de Fátima Bezerra, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do fim do mês passado proibir as chamadas “coligações cruzadas”.
Na resposta, o PT convida ainda o PSB a apoiar Carlos Eduardo para o Senado. “Sendo o PSB parte do campo progressista brasileiro, fazemos um chamado a que possa se unir a esta ampla frente democrática junto ao PT, PCdoB, PV, PDT e MDB, entre outras forças políticas que querem derrotar o bolsonarismo, eleger Lula presidente e manter o Rio Grande com Norte no rumo certo”, afirma o partido.
Portal 98
Leia a resposta na íntegra:
Ao Senhor
Manassés Torres Duarte
Secretário de mobilização e Articulação Política do PSB RN
Em atenção à indagação feita a este Diretório Estadual, embora avaliemos que não há espaço para dúvidas, cumpre-me destacar uma vez mais que o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande de Norte, conforme resolução aprovada e amplamente divulgada por ocasião do Encontro de Estratégia Eleitoral realizado pelo partido, definiu que disputará as eleições oferecendo o nome da governadora Fátima Bezerra para reeleição em chapa com Carlos Eduardo (PDT) para o Senado e com Walter Alves (MDB) para vice-governador.
A composição desta chapa representa a urgência civilizatória de derrotarmos Bolsonaro e o bolsonarismo e de termos uma bancada de apoio ao presidente Lula, cuja eleição é prioridade máxima do PT RN, juntamente à reeleição da governadora que está reconstruindo o Rio Grande do Norte. Sendo o PSB parte do campo progressista brasileiro, fazemos um chamado a que possa se unir a esta ampla frente democrática junto ao PT, PCdoB, PV, PDT e MDB, entre outras forças políticas que querem derrotar o bolsonarismo, eleger Lula presidente e manter o Rio Grande com Norte no rumo certo.
Atenciosamente,
Manoel Júnior Souto de Souza
Presidente do PT RN