O PT quer que o ator José de Abreu, que abandonará a carreira para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022, seja o principal puxador de votos do estado para a legenda 13.
Zé de Abreu vai ser concorrente do presidente nacional do PT, Washington Quaquá, que disse “não ter vaidade” pelo fato de o ator ter sido escolhido como principal nome do Rio de Janeiro para conseguir votos.
Segundo Quaquá, a história de Zé de Abreu e suas contribuições para o partido fazem-no merecedor de um espaço maior na campanha. O ator terá a nova novela das 21h da TV Globo, “Um Lugar ao Sol”, como seu último trabalho antes da candidatura.
Com 75 anos e muito ativo nas redes sociais, Zé de Abreu foi alvo de críticas ao retuitar uma postagem no Twitter que pregava violência física contra a deputada federal Tabata Amaral, do PSB de São Paulo. O ator disse, depois, que não compactuava com o conteúdo.
Amaral é do mesmo partido de Marcelo Freixo, que virá como candidato a governador do Rio em 2022 e a quem o ator já disse que irá apoiar.
Metrópoles