Sob o silêncio sepulcral do PT e de seus “satélites” normalmente utilizados como “massa de manobra”, os usuários de transporte intermunicipal amanheceram esta quinta-feira, 15, pagando mais caro pelas passagens de ônibus. Graças a governadora Fátima Bezerra (PT), que assinou o decreto de aumento no sábado de carnaval, dia 10, enquanto a população se embriagava em torno da folia de momo, os usuários estão sendo comtemplado com um “tarifaço” que sacramentou um reajuste de até 12,5% no transporte intermunicipal. Até o momento não se viu um único protesto, pneus queimados, discursos inflamados na Câmara Municipal, nem qualquer outro tipo de arruaça que a esquerda é “expert” em fazer quando lhe convém.
Fica então uma pergunta no ar: a deputada federal Natália Bonavides (PT), madrinha de invasores de terra e de prédios, e os vereadores petistas Daniel Valença e Brisa Bracchi, vão entrar na justiça contra o aumento cavalar concedido pela governadora Fátima Bezerra em desfavor dos usuários?
Ou será que o mi-mi-mi dos petistas só vale quando aumentos são concedidos por seus adversários, como o prefeito Álvaro Dias, por exemplo?
Em novembro do ano passado, por exemplo, manifestantes ligados ao PT realizaram uma queima de pneus na BR-101, nas proximidades do shopping Via Direta, sob o argumento de protestar contra o aumento na tarifa das passagens no transporte público de Natal, autorizado prefeito Álvaro Dias.
Naquela ocasião, a vereadora Brisa Bracchi entrou com duas ações judiciais contra o aumento. O vereador Daniel Valença também fez do Plenário da Câmara Municipal o seu circo contra o aumento concedido pelo prefeito.
O PT é assim, um partido mestre na arte de enganar a população menos favorecida para se dar bem.