
O diretório do PT- Partido dos Trabalhadores, do Rio Grande do Norte, trabalha com a perspectiva de conseguir 10 cadeiras nos três parlamentos, que serão distribuídos pela Câmara de Natal, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Hoje o partido tem os seguintes nomes com pré – candidaturas já declaradas; as vereadoras Divaneide Basílio e Brisa Bracchi, as duas irão concorrer para estadual. Caso elas consigam se eleger, assumiram as vagas da Câmara Municipal, os dois suplentes, Daniel Valença e Aline Juliette. Na Assembleia, além das possíveis novas deputadas, o partido pretende manter as vagas dos atuais deputados Francisco do PT e Isolda Dantas. Já seriam 6 cadeiras só em Natal.
Indo para Brasília a sigla trabalha com quatro nomes. A ideia é, manter a cadeira da deputada Natália Bonavides, fazer mais duas, uma para Fernando Mineiro e outra para o braço direito da governadora, Samanda Alves. Para o Senado hoje, existe uma disputa interna e externa. Por um lado tem o Senador Jean Paul Prates, ele jura de pé junto que será o candidato da gov. Por outro lado, existe a “possível” aliança com Carlos Eduardo (PDT), inimigo mortal da gov na eleição passada, que também quer ser Senador.
Será que o partido tá com essa bola toda para sonhar tão alto??

