Grupos ligados a centrais sindicais, contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, promoveram protestos pelo Brasil na manhã desta terça-feira (10). Em Natal, os manifestantes fecharam a marginal da BR 101, em frente a entrada do Campus Universitário. Eles fizeram um barreiras de Pneus e tocaram fogo.
Em São Paulo, segundo a rádio BandNews FM, os manifestantes ocuparam a pista expressa da Marginal Pinheiros, na altura das pontes João Dias e do Morumbi. O bloqueio começou na pista expressa e passou para a pista local.
Já na avenida 23 de Maio, na altura do Terminal Bandeira, o grupo colocou fogo em pneus. O Corpo de Bombeiros agiu rápido e apagou as chamas, liberando o trânsito na região. Também houve registro de manifestações na rodovia Hélio Schmidt (altura do km 1,5) perto do Aeroporto de Congonhas, mas os protestos se encerraram por volta das 7h25.
No Rio Grande do Sul, segundo a rádio Gaúcha, os protestos fecharam quatro bloqueios em rodovias que dão acesso a Porto Alegre – casos da BR-116 e da BR-290.
Uol