SELO BLOG FM (4)

Proposta de redução de recesso parlamentar entra em votação na Câmara Municipal do Natal nesta terça

A Câmara Municipal de Natal deve votar nesta terça, 22, um projeto de resolução que prevê redução de 30 dias no período de recesso parlamentar. De autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), o projeto visa corrigir uma distorção no tempo de recesso dos vereadores de Natal, que hoje é de 92 dias por ano. A votação está prevista para às 15h30, no plenário da Câmara.

O tempo de recesso parlamentar em Natal é muito superior ao que é aplicado no Congresso Nacional (55 dias) e até mesmo em Câmaras Municipais de cidades como Fortaleza (56 dias), Recife (67 dias) e João Pessoa (70 dias).

O vereador do PSOL acredita que é necessário reduzir os privilégios e ouvir o clamor das ruas que querem moralização na política. “Não é possível que a Câmara continue com esse recesso agressivo de 92 dias. Nossa proposta reduz esse período em 1/3 e gradativamente vamos lutar para que o tempo de recesso diminua ainda mais”, afirmou Sandro.

Esse projeto de resolução acompanha uma série de ações, propostas pelo vereador Sandro Pimentel, e que visam ampliar a transparência no legislativo natalense, a exemplo do fim do voto secreto, da publicação de presença dos vereadores no site da Câmara e da implementação de desconto no salário dos vereadores que faltam sem justificativa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui