SELO BLOG FM (4)

Proporcionalmente, RN é 3º estado do NE que mais recebeu vacinas, aponta Consórcio

PELOS DADOS LEVANTADOS PELO CONSÓRCIO EM SUA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO, O RIO GRANDE DO NORTE HAVIA RECEBIDO 388.840 DOSES. FOTO: ASSECOM

Os dados atualizados do Consórcio dos Veículos de Comunicação do Brasil sobre a distribuição de vacinas contra a covid-19 aponta que o Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Nordeste com mais doses recebidas, proporcionalmente. Em números atualizados na noite do domingo (21), o Rio Grande do Norte estava atrás somente de Pernambuco e Paraíba na região.

Segundo os dados informados pelo consórcio, Pernambuco recebeu 1.260.960 doses dos imunizantes, o que significa que há uma dose para cada 7,65 habitantes do estado. A Paraíba, com 488.580, tem uma dose para cada 8,29 habitantes.

Pelos dados levantados pelo consórcio em sua última atualização, o Rio Grande do Norte havia recebido 388.840 doses, o que significa uma dose do imunizante para cada grupo de 9,13 pessoas. O Governo do Estado, no entanto, informou ontem que o foram 470.540 doses recebidas pelo estado, o que colocaria o Rio Grande do Norte no topo da imunização, com 7,54 pessoas por dose.

Em dezembro de 2020, o Ministério da Saúde havia informado que o critério para a distribuição das doses dos imunizantes seria somente a população, fazendo o encaminhamento do número de doses proporcionalmente, de acordo com a disponibilidade. Porém, ainda em janeiro de 2021, o Ministério da Saúde informou que levaria em consideração também a chamada “taxa de risco”, levando em consideração a situação da pandemia nos locais. O Ministério Público do Pará, um dos estados que proporcionalmente menos recebeu doses, cobrou explicações e que o Governo Federal exponha critérios objetivos para a distribuição das doses.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui