Canais de rádio e televisão finalizarão a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no próximo dia 12 (quinta-feira). No rádio, a propaganda segue no ar das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10; já na televisão, a transmissão ocorre das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
As emissoras vem reservando em sua programação diária 70 minutos, no primeiro turno, e 25 minutos, no segundo, para a veiculação de inserções de 30 e 60 segundos de propaganda eleitoral. Esse conteúdo está ir ao ar das 5h à 0h, na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para candidatos a vereador, para os quais a distribuição do tempo de propaganda é feita a critério do respectivo partido.
Apenas 10% do tempo disponível para a propaganda gratuita no rádio e na televisão vem sendo distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos. Os 90% restantes são distribuídos proporcionalmente, conforme a representação das legendas na Câmara dos Deputados.
Os programas de propaganda eleitoral na TV tem transmissão inclusiva, com audiodescrição, legenda oculta e janela de Libras. Os filmes exibem os candidatos, podendo também mostrar texto, fotos, jingles ou clipes de música ou vinhetas, de maneira a informar o nome do candidato, seu partido e coligação, se for o caso, e o seu número. A aparição de apoiadores é permitida, desde que sempre em companhia do candidato e limitada a 25% da duração do programa. São proibidas montagens, trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais.