SELO BLOG FM (4)

Proler faz encontro alusivo aos seus 20 anos de existência no RN

Encontro celebra os 20 anos de existência do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) no Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (28). O evento aconteceu no Auditório Angélica Moura, na Secretaria da Educação do RN, em Natal,  O Encontro foi aberto às 9h com apresentação cultural de alunos das escolas estaduais Dom Adelino Dantas, Berilo Wanderlei e Centro de Ensino Profissionalizante Senador Jessé Pinto Freire (Cenep). Na sequência ocorreu a entrega de comenda alusiva as pessoas que contribuíram com as ações do Proler em seus 20 anos de história no RN.

Foram agraciados com a comenda, Salizete Freire, Erileide Rocha, Antonio Soares, Eduardo Gosson, Maria Geruza Câmara, Joiran Medeiros, Sergio Luiz Soares, Magna Fernandes, Lúcia Palhano, Cláudia Santa Rosa e Cláudio Cavalcante, Josenilson Oliveira e Cleônia Lopes. Na oportunidade, a secretária da Educação do RN, Claudia Santa Rosa, falou sobre o tema “Como você, professor, pode contribuir para mudar o cenário da leitura no RN”. Durante sua palestra, a titular da pasta da Educação também enalteceu o trabalho feito pelo Proler desde 1996 na formação de leitores no Rio Grande do Norte. A representante do Proler/RN, Erileide Rocha, disse que o programa visa consolidar uma política de leitura para tornar o Rio Grande do Norte um estado leitor.

No período da tarde os professores participaram de sarau do Proler e oficinas de contação de histórias. A composição da mesa esteve formada pela secretária da Educação do RN, Claudia Santa Rosa, diretora do Centro de Educação da UFRN, Márcia Gurgel, representante do Comité no Rio Grande do Norte, Erileide Rocha, diretora da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese/SEEC), Lúcia de Fátima Palhano, diretora da 1ª Direc, Carmem Lucia Freire. Também estiveram presentes o representante da União Brasileira de Escritores no RN, Eduardo Gosson, regentes de bibliotecas escolares, mediadores de leitura, professores articuladores pedagógicos, agentes de leitura, gestores escolares e secretários municipais de Educação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui