Pensando em abrir espaço para produtores culturais com projetos, programação artística já financiados através de outras ações, o Projeto Verão, que acontecerá entre dezembro e março, no Complexo Cultural Rampa, promove oportunidade de divulgar e apoiar os produtores culturais. De acordo com a Secretária de Cultura, Mary Land Brito, o local “oferece espaço e estrutura necessária para que seus eventos possam acontecer. O objetivo é proporcionar um ambiente favorável para que eles se realizem no Complexo Rampa”.
O Complexo Cultural Rampa é um centro multifuncional que abriga exposições permanentes e temporárias, além de eventos culturais, artísticos e educativos. A intenção de incentivar as ações culturais e de preservação da história da guerra e da aviação, que é o foco do museu e o complexo cultural, ele vai além do museu, ele tem outras atrações agregadas. Com uma arquitetura moderna e vistas panorâmicas, o local oferece uma experiência única que combina história, cultura e lazer. Entre os destaques, está o museu que narra a participação de Natal na Segunda Guerra Mundial, com enfoque na aviação, além de diversas áreas voltadas para atividades culturais e sociais.
“O Complexo é um importante espaço de preservação da memória histórica e de incentivo à produção cultural contemporânea, proporcionando aos visitantes um ambiente de reflexão, aprendizado e diversão”, finalizou a secretária.