Os usuários dos transportes públicos de passageiros do Rio Grande do Norte poderão ter um novo incentivo para a utilização dos ônibus em horários alternativos. Está em tramitação na Câmara Municipal do Natal uma proposta que prevê preços mais baixos para os horários que geralmente têm menor fluxo de passageiros. O projeto, no entanto, ainda será votado em plenário.
A proposta é do vereador Milklei Leite (PV). Pelo projeto, fica criado o “programa de incentivo à utilização do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Município de Natal”, que autoriza a Prefeitura do Natal a fixar tarifa diferenciada aos usuários do sistema nos horários de menor fluxo. O objetivo é incentivar a população a deixar os veículos em casa e dar preferência aos ônibus.
Pelo texto, os descontos serão aplicados apenas aos usuários que realizarem o pagamento por meio do cartão de bilhetagem eletrônica sendo o desconto gerado por meio de crédito no mesmo, ou seja, o valor descontado será também utilizado no pagamento da tarifa do transporte público.
Tribuna do Norte