SELO BLOG FM (4)

Projeto de Aldo Clemente que estimula turismo esportivo é aprovado na Câmara

FOTO: FRANCISCO DE ASSIS

A Câmara Municipal de  Natal aprovou nesta terça-feira (10) o Projeto de Lei que cria o Programa de Estímulo ao Turismo de Esportes. A matéria, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e esportivo da cidade, tendo o turismo como eixo alavancador. A matéria segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

“O turismo esportivo apresenta-se como uma importante vertente do turismo,capaz de gerar impactos positivos significativos no desenvolvimento socioeconômico e cultural de uma região. Em cidades como Natal, que possui um rico patrimônio natural e histórico, aliado a uma forte tradição esportiva, o turismo esportivo pode ser potencializado como um importante vetor de crescimento e valorização local”, disse Aldo Clemente.

Ainda de acordo com o vereador, o Programa de Estímulo ao Turismo de Esportes se apresenta como uma “oportunidade de fortalecer, estruturar ediversificar o turismo local, ampliando sua visibilidade e atratividade para os visitantes interessados nos diversos segmentos turísticos que Natal oferece, incluído, neste cardápio o turismo de esportes”. 

De acordo com a proposta, o Programa tem como diretrizes fomentar a divulgação dos atrativos turísticos da cidade, com especial atenção aos eventos esportivos, como corridas de ruas, caminhadas de aventura e outras modalidades, destacando aspectos como história, cultura, gastronomia, natureza e práticas esportivas inclusivas. Além disso, espera incrementar a realização de eventos esportivos que possam atrair turistas para a cidade, com destaque para as corridas de ruas, caminhadas de aventura e outras competições e práticas esportivas individuais ou em grupo, entre outras ações. 

De acordo com Aldo, “o estímulo ao turismo esportivo ocasiona a promoção da saúde e do bemestar da população em geral, além de movimentar a economia local através do consumo nos estabelecimentos comerciais da cidade, causando impacto positivo na cadeia produtiva do turismo. Ademais, fomenta o intercâmbio cultural e a inclusão social”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui