SELO BLOG FM (4)

Projeto de Aldo Clemente que cria Circuitos Gastronômicos Petrópolis e Tirol é aprovado na Câmara

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei que institui os Circuitos Gastronômicos Petrópolis e Tirol. A matéria, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), segue agora para a sanção do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

“A criação desses circuitos tem por finalidade promover o ramo da gastronomia, atrair novos investimentos, incentivar o entretenimento e o lazer na cidade, a inovação e a economia criativa, assim como o desenvolvimento das potencialidades econômicas das localidades com a consequente geração de emprego e renda”, diz Aldo Clemente na justificativa da proposta.

Ainda de acordo com Aldo, o projeto, “além de fomentar o comércio das regiões que constituem os circuitos, contribuindo também para a promoção do turismo, busca ainda reivindicar o estímulo necessário ao pleno desenvolvimento dos restaurantes e bares, tornando-os cada vez mais economicamente fortes e gerando emprego e renda para a população”.

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento econômico da rede local e da cidade por meio da atividade da gastronomia, atrair investimentos para o desenvolvimento e manutenção das áreas que compreendem os circuitos, atrair a realização de eventos para as áreas que abrangem os circuitos com o intuito de fortalecer a gastronomia, promover o turismo gastronômico e o empreendedorismo de serviços e comércio ligados ao segmento e incentivar a visitação de moradores e turistas visando o consumo de serviços de gastronomia.

Segundo a proposta, o Circuito Petrópolis seria compreendido pelo Polo Gastronômico e Cultural Largo do Atheneu Odeman Miranda de Araújo e o Polo Gastronômico Gláucia Veras, que compreende o quadrilátero entre as ruas Potengi e Mipibu e as Avenidas Rodrigues Alves e Afonso Pena. Já o Circuito Tirol abrange o os Polos Gastronômicos Hermes da Fonseca e Ângelo Varela.

Os estabelecimentos localizados nos circuitos poderão realizar eventos nestas regiões, em parceria com o Poder Público, que deverá incluir os espaços também como atrações turísticas de Natal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui